CNU Bodyboard: AEFMH e AAUÉ levam o ouro



Durante os dias 26 e 27 de Março, cerca de 80 atletas deram cor à praia do CDS na Costa da Caparica para mais um Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard. Este ano a organização ficou a cargo da Académica Lusófona de Surf.


Do lado masculino, a participação foi claramente superior com 71 atletas contra 10 atletas femininas, o que ofereceu uma competição bastante renhida no aproximar da bateria final.

António Cardoso da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade, depois de afastar nas meias-finais o campeão em título do Politécnico de Leiria da prova, disputou a final contra Guilherme Guerra (Universidade de Lisboa), João Barciela (Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias) e Daniel Valentim (Associação de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior).

Com as condições do mar um pouco adversas, António Cardoso superou os seus adversários conseguindo executar as melhores ondas e sagrou-se Campeão Nacional Universitário. Em 2º lugar ficou João Baciela e com o Bronze, Guilherme Guerra.




Mariana Machado, atleta pela Associação Académica da Universidade de Évora foi claramente superior às suas adversárias vencendo todas as baterias em grande vantagem e concretizou isso mesmo na final. Marta Fernandes, campeã em título da Associação de Estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, ficou este ano no 2º lugar do pódio. Lara Shenker da Associação Académica da Universidade do Algarve ficou em 3º.

Federada pela Quinta dos Lombos, defendeu pela primeira vez as cores da AAUÉvora no Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard. Mariana Machado realçou a importância deste tipo de eventos por trazer de volta à competição colegas da sua “geração”.

Encontrei muitas pessoas que não vejo em provas federadas por falta de patrocinadores, mas aqui têm o apoio das universidades e a oportunidade de chegar bem longe”, conta.




Évora não tem mar, mas para Mariana isso não é um problema. “Tento fazer um treino não só dentro do mar, mas também nado, corro, faço todos os desportos em Évora, tenho a vantagem de não ter aulas à sexta-feira e faz com que tenha um fim-de-semana prolongado para surfar, nas férias, feriados, aproveito o tempo quando estou em casa”.

O Bodyboard em Portugal está a evoluir: “há mais apoio, mais treinadores que acompanham os atletas e isso nota-se nos campeonatos absolutos tanto nacionais como europeus”, comenta a atleta.

No colectivo a AEFMH foi a mais bem classificada com 2170 pontos. A Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto empataram por 1720 pontos. Contudo, o 2º lugar é atribuído à NOVA, ao ter o quarto membro da equipa à frente do quarto membro da equipa do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?