FINAL FOUR FUTSAL M: sem facilidades para o campeão em título

A casa dos campeões em título de Futsal Masculino, Coimbra, recebeu o Final Four de Futsal Masculino, da Zona NCS. Nos dias 11 e 12 de Março, Académica de Coimbra, Politécnico de Leiria, AAUM e AAUTAD, entraram em campo para mais um momento de competição, que se mostrou bastante renhido.




Duas vitórias deram o apuramento ao Politécnico de Leiria que se vê na Fase final, apesar de ter perdido o primeiro jogo por 3-2 contra os Minhotos. Também a equipa da casa, AAC, conseguiu o apuramento, sofrido até ao último minuto. Contra a AAUM, segurou o resultado por 4-3 e somando a vitória contra a AAUTAD, conquistou o seu lugar no Grande Porto.

A Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, ainda têm pela frente a fase de repescagem, a realizar em Lisboa, no final do mês.

Durante toda a prova, esteve presente o Seleccionador Nacional, Orlando Duarte, que observou os jogadores já a pensar no Campeonato do Mundo Universitário, a realizar este ano em Novi Sad, na Sérvia, de 23 a 30 de Agosto.





Para o guarda-redes, André Sousa da Académica de Coimbra, a participação numa grande competição internacional já não é novidade. “Fui convocado a participar no Campeonato Mundial Universitário na Eslovénia e tive a felicidade de ganhar com uma grande equipa”, afirma.

"É para ganhar!"

Para este ano, espera ser convocado novamente e estar em boa forma, para revalidar o título conquistado em 2008. Comenta que foi uma prova sem igual, onde o começo não foi o melhor mas conseguiram dar a volta ao resultado. “Uma das melhores equipas onde já tive o prazer de participar”, referiu entusiasmado.

Quanto à participação no Desporto Universitário, não esquece que é uma porta aberta para mostrar os jogadores e “eu não fui excepção”. Assim, graças aos resultados obtidos nacional e internacionalmente, a nível universitário, e ao seu trabalho no Instituto D. João V, onde joga federado, o guarda-redes conseguiu um lugar na Selecção Nacional.

André Sousa, assume que não foi uma prova fácil para a Académica de Coimbra, os adversários estão há altura e tinham de ganhar para passar à Fase Final. Não contando com alguns jogadores, por causa dos seus clubes, refere que a Final Four foi um jogo muito difícil e disputado, mas “vencemos e vencemos bem, com o espírito de equipa que nos caracteriza”.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?