Mundial Universitário de Floorball junta 400 atletas no Porto

 

 

“Organizar o 7.º Campeonato Mundial Universitário de Floorball é uma forma de dar relevância a uma modalidade pouco conhecida em Portugal”, mas também um meio de levar mais longe o nome da cidade do Porto e do País.
Quem o diz é Daniel Freitas, presidente da Comissão Organizativa deste campeonato, não estivesse prevista a participação de 400 estudantes-atletas, oriundos de 10 países diferentes. “A fasquia está elevada”, admite, na cerimónia de apresentação oficial do Campeonato, que aconteceu esta sexta-feira na Reitoria da Universidade do Porto.

 

Afinal, passaram-se apenas dois anos desde que o Porto recebeu o Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia (uma organização conjunta da UP, IPP e FAP) e arrecadou o prémio de melhor campeonato mundial universitário 2014, atribuído pela FISU. “Temos de fazer mais e melhor”, afirma.

 

O pró-reitor da Universidade do Porto para a Inovação Pedagógica e Desporto, Fernando Remião, acredita que “o Desporto Universitário deve estar ao serviço da formação de todos os estudantes” e, neste caso, “será uma forma de lhes dar a conhecer uma nova modalidade e outras realidades”. Quanto ao resultado desta iniciativa, não tem dúvidas: “Esta associação de esforços foi um sucesso no passado e será também no futuro”, garante.

 

Luís Alves, responsável pela Porto Lazer, expressou o contentamento da Câmara Municipal do Porto com esta organização e afirmou não ter dúvidas quanto ao sucesso deste evento, que  diz ter “claramente a força dos números que estarão presentes”:

 

O representante da Câmara Municipal do Porto não deixou ainda de mencionar o “contributo positivo da Federação Académica do Porto para a vida da cidade”, quer a nível económico, social, cultural “e - aqui muito evidente – desportivo”.

 

Para o Presidente da FADU, Daniel Monteiro, esta será ainda uma forma de “contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional” e o evento corresponderá, certamente, às expectativas. Expectativas essas corroboradas também pela FISU, já habituada ao habitual “sucesso que tem a organização de eventos internacionais no nosso país”. Em último caso, será, certamente, “uma sinergia positiva entre novas realidades, novas experiências, novas pessoas, diferentes países”, rematou.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ

Parceiros

COSMOS
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?