André Crispim quinto no Campeonato Mundial Universitário de Estrada
O português André Crispim foi hoje o quinto classificado na prova de fundo do Campeonato Mundial Universitário, disputada em Tagaytay, Filipinas. Por sua vez, Gaspar Gonçalves, apesar de ter estado nos primeiros lugares da corrida, não conseguiu completar a prova de 128 quilómetros devido à elevada temperatura e intensa humidade que se fazia sentir.
O resultado de André Crispim melhora o 16.º lugar de José Mendes, conseguido na única participação portuguesa no mundial universitário antes da competição de 2016. Já ontem, na prova de critério, André Crispim estivera em bom plano, terminando na quarta posição. No critério Gaspar Gonçalves foi sexto.
Os estudantes-atletas regressam a Portugal na terça-feira, dia 22, após a cerimónia de encerramento do campeonato. Durante este evento, a Federação Académica do Desporto Universitário, a Associação Académica da Universidade do Minho e a Universidade do Minho vão receber a bandeira da Federação Académica do Desporto Universitário, assinalando assim a entrega da organização do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo de 2018 às entidades portuguesas.