14º CMU Futsal 2014: Portugal entra a ganhar no masculino



As Seleções Nacionais Universitárias de Futsal entraram hoje em campo para o seu primeiro jogo no Mundial. A equipa feminina perdeu frente à formação espanhola por 4-1, enquanto o coletivo masculino conseguiu vencer a Geórgia por 5-3.
A 14ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Futsal arrancou, oficialmente, ontem, dia 13, com a Cerimónia de Abertura, ao qual se seguiu o jogo inaugural, no masculino, que opôs Espanha à Rússia. A partida terminou com vitória espanhola por 3-1.

Hoje, a SNU feminina foi a primeira a entrar em jogo, pelas 10h30 (hora portuguesa), frente a uma Espanha que se esperava forte, quanto mais não fosse por estar a jogar em casa. “Nuestras hermanas” começaram forte no jogo, acabando por marcar dois golos em pouco tempo. 2-0 era o resultado ao intervalo.

Espanha volta a pressionar no início da segunda parte, chegando mesmo ao 3-0. Portugal responde, de seguida, e marca o único golo português por Melissa. A equipa da casa ainda viria a marcar mais um golo, fechando o marcador em 4-1.
A SNU feminina entra novamente em campo amanhã, dia15, às 10h30 (hora portuguesa), numa partida frente ao Uruguai.

Seguiu-se a seleção masculina, que jogou contra a Geórgia. O jogo começou equilibrado com as duas equipas a trocarem bem a bola. No entanto, Portugal começou a pressionar mais e a subir no terreno, apontando o primeiro golo. A equipa georgiana respondeu logo de seguida ao empatar o jogo, 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o ritmo acelerou e Portugal voltou a marcar. A Geórgia respondeu, quase de imediato, empatando novamente a partida, 2-2. Manteve-se o nível de qualidade do jogo, no entanto foi a equipa das quinas que voltou a marcar mais dois golos. A formação adversária, que viu um dos seus jogadores a levar cartão vermelho, voltou a subir no terreno e marcou mesmo o 4-3. Portugal ainda marcou mais um golo, fixando o resultado final de 5-3. Os golos portugueses foram apontados por André Coelho, Tiago Brito, Marafona (2) e Miguel.

Amanhã, dia 15, a SNU masculina volta a entrar em campo pelas 12h30 (hora portuguesa), para defrontar a seleção da China.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?