CNU's 2016: Jogaram-se as primeiras provas da fase de grupos

 

O primeiro dia contou com jogos de quatro modalidades masculinas e uma feminina. Foram 48 jogos em nove instalações desportivas, espalhadas um pouco por toda a cidade.

 

No Andebol masculino, o grupo A abriu a fase de qualificação, colocando a AEFEP contra a AAUM, onde a campeã nacional universitária a primeira de duas vitórias. A formação minhota voltou a vencer à tarde, desta vez sobre a FAIPL, assegurando a liderança provisória do grupo. A FAIPL perdeu o primeiro jogo contra a AEIST por falta de comparência, e estes terminaram o dia com um empate a 19 golos com a AEFEP.

 

 

No grupo B, o primeiro dia deu a liderança partilhada à AAUAv e à AEFMH que venceram ambos os jogos disputados. Amanhã o confronto direto ditará as posições finais. O mesmo acontece com as restantes duas equipas – AEFCT e AEFADEUP. Por fim, no grupo C, IPLeiria destacou-se com duas vitórias, a primeira sobre a AEFEUP e a segunda sobre a NOVA, com pequenas, mas seguras vantagens. A AAC venceu a NOVA e perdeu frente à AEFEUP que, com a derrota acima referida, acabou com os mesmos pontos que a equipa de Coimbra. Hoje, o final da fase de grupos vai determinar quais os apurados para os quartos-de-final a disputar amanhã (dia 20). 

 

 

 

Na competição de Basquetebol feminino, ficou tudo em aberto. Os oito jogos disputados não foram suficientes para indicar quem serão as semi-finalistas do CNU de Basquetebol feminino. A prova foi “inaugurada” pelas equipas da AAC e da AEISCTE-IUL. A derrota da AAC não foi a única, uma vez que também a AEFEUP conseguiu ganhar superioridade à equipa de Coimbra. Por sua vez, a equipa de engenharia do Porto seguiu para o 2º dia de prova com mais uma vitória, desta vez sobre a AAUTAD. A AEISCTE-IUL venceu a AAUTAD no confronto direto e junta-se à AEFEUP na liderança da tabela.

 

 

No 2º grupo, AAUAv assegurou duas vitórias - NOVA e IPP – com vantagem confortável nos dois jogos. A NOVA não obteve qualquer vitória neste primeiro dia, restando-lhe o confronto com o IPP. Este, à semelhança da AEFMH, segue para o último dia de fase de grupos com uma vitória e uma derrota. Hoje termina a fase de grupos e jogam-se as meias-finais no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa. Também as 12 equipas do Basquetebol masculino entram em campo para o primeiro dia de competição. A final feminina está agendada para as 16h30 de dia 20 e vai ter transmissão n’A Bola TV.

 

 

No Futebol 11, a AAUM e o IPV asseguraram, cada um com a vantagem mínima necessária, a sua primeira vitória nesta competição. Já o AEIST e a AEFADEUP seguem para o segundo dia de prova com a motivação de recuperar o jogo perdido. No grupo B, AAUBI segue na frente, com uma vitória sobre a A.M ilitar, aproveitando os pontos perdidos no empate entre a AEFEUNL e a AEFEUP.

 

Por fim, o grupo C tem como líder provisória a AEFML, que venceu a aeISEP, e assegura uma vantagem de dois pontos sobre a UCP-CRP e AAUE, que empataram a um no confronto direto. Os restantes jogos da fase de grupos jogam-se hoje, dia 19, desvendando assim os apurados para os quartos-de-final.

 

 

A competição de Futsal masculino também começou, mas os grupos ainda incompleta. AEFEP, AEIST, AAUAç, AAUBI, AEFADEUP e AEISEL competiam pelos últimos quatro lugares disponíveis na fase de grupos. Com duas vitórias, AEFADEUP e AEFEP apuraram-se em primeiro, seguidas pela AEIST e pela AAUBI que venceram, cada uma, o outro jogo que tinham para disputar.

 

Enquanto isso, os primeiros jogos decorreram, um jogo por grupo. A AAUM venceu a AEISMAI, entrando com o pé direito na luta pela renovação do título. Já IPLeiria também conseguiu garantir a vantagem no confronto com a AEFMH. No grupo C, AAC ganhava com alguma vantagem a AAFDL e no grupo D o empate entre AEFEUP e AAULHT cedia um ponto a cada equipa. A fase de grupos continua hoje, desta vez acompanhada pela sua vertente feminina que inicia hoje a competição.

 

 

 

Também o Voleibol masculino deixou em aberto os apurados para a fase seguinte. Dez jogos não foram suficientes para conhecer os primeiros apurados para os quartos-de-final. No grupo A, AAUAv saiu vitoriosa dos dois confrontos e foi a única que conseguiu o pleno. Resta-lhe o último jogo para saber se lidera a tabela do grupo. AAC e AEFEUP foram indefetíveis frente às adversárias de Lisboa e têm o confronto direto para discutir o primeiro lugar. Por fim, AAUM e AEIST surgem também na frente, sendo hoje o jogo que decidirá o primeiro apurado do grupo. As meninas também entram em campo hoje.

 

Todos os resultados atualizados em www.cnu2016.fadu.pt e outras informações e fotografias em www.facebook.com/cnu2016 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?