Portugal participa no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo

 

Ana Ramos e Pedro Gaspar são os representantes de Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo, que se vai disputar entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Kalmar, na Suécia.

 

Ana Ramos, estudante de enfermagem na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e Pedro Gaspar, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, são os representantes portugueses neste Campeonato Mundial Universitário.

 

Pedro Gaspar ocupa atualmente a 19ª posição do ranking nacional, enquanto Ana Ramos é a nº3 nacional.

 

Os estudantes-atletas portugueses vão participar na prova individual, onde terão que concluir 750 metros a nadar, 20kms de ciclismo e 5km de corrida. A prova disputa-se na cidade de Kalmar, na Suécia.

 

A delegação da Federação Académica do Desporto Universitário será liderada pelo vice-presidente, Francisco Duarte e contará com o acompanhamento técnico de Miguel Medeiros, numa parceria firmada com a Federação Portuguesa de Triatlo. A partida da delegação está agendada para as 7h de dia 30 de agosto, do Aeroporto Humberto Delgado.

 

A edição de 2018 é a 10ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Triatlo, em que Portugal participou apenas por uma vez, em 2010, em Valência (Espanha), tendo obtido uma medalha de bronze, por intermédio de Pedro Palma.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?