Braga recebe Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo com 20 participantes nacionais

 

A cidade de Braga vai receber entre os dias 30 de julho e 4 de agosto o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo, nas variantes de XCO, Downhill e estrada (corrida de fundo e contra-relógio).

 

Portugal participa com uma comitiva de 20 estudantes-atletas, num total de 166 atletas, oriundos de 22 países, dos cinco continentes.

 

No BTT participam Beatriz Tomás, Catarina Moreira, Beatriz Lopes, Ana Patrícia Ramalho, Fábio Tomás, Miguel França, Mário Silva, Simão Santos e Tiago Amorim, no XCO e David Martins, Francisco Quinaz, João Pereira e Micael Costa, no Downhill.

 

Nas provas de estrada, Soraia Silva, André Ramalho, Marvin Scheulen, Pedro Lopes e Francisco Moreira, participam no Contra-relógio e na prova de fundo, enquanto Marcelo Salvador e José Nuno Vieira participam apenas na prova de fundo.

 

A delegação portuguesa, chefiada pela Federação Académica do Desporto Universitário, tem como selecionadores nacionais universitários, José Poeira, para as provas de estrada e Pedro Vigário, para as provas de BTT.

 

O Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo decorre até 4 de agosto, com o contra-relógio a estar marcado para o dia 31 de julho, o XCO para o dia 1 de agosto, o Downhill para o dia 3 de agosto e a prova de fundo de estrada para o dia 4 de agosto.

 

Este evento é organizado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal), pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e pela Universidade do Minho, em parceria com as autarquias de Braga, Guimarães e Fafe.

 

A cerimónia de abertura está marcada para o dia 30 de julho, com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?