CMU Futsal: a reação ao sorteio dos técnicos nacionais

 

 

A Seleção Nacional Universitária de Futsal masculina e feminina já conheceu a sorte no Campeonato Mundial Universitário, que vai disputar entre os dias 19 e 26 de agosto, em Almaty, no Cazaquistão.

 

A equipa masculina vai defrontar no grupo D, as equipas de Israel, China e Polónia. Para o técnico, Pedro Palas, “não é possível verificar a qualidade das equipas antes de as observar, porque neste contexto as mudanças são muitas”. Ainda assim, Pedro Palas explica que, “os polacos tradicionalmente apostam num futsal mais físico, mas a trocar bem a bola, enquanto a China tem um futsal mais de transições e de rapidez”. Quanto a Israel, Pedro Palas recorda-se que, “há dois anos atrás foram uma equipa muito competitiva e muito disponível”.

 

O treinador responsável pela seleção masculina considera assim que “o grau de dificuldade é elevado e tudo o que conhecemos para já são as características tradicionais de cada país”, reservando mais comentários para depois da análise feitas às equipas.

 

 

 

A equipa feminina, que vai disputar o grupo B, vai defrontar as seleções da Nova Zelândia, do Cazaquistão (que joga em casa) e de França. Para o técnico, Emídio Rodrigues, “o principal ponto positivo à partida é o facto de estarmos num grupo onde temos que disputar menos um jogo que as nossas adversárias, o que a nível físico é importante com o desenrolar da prova”.

 

Para o treinador da equipa feminina, “o segredo passa agora por trabalhar bem no estágio para aparecer da melhor forma na competição”, sabendo de antemão que um dos adversários é a equipa da casa, o Cazaquistão, que, “por jogar em casa conta sempre com um apoio extra”.

 

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal vai decorrer em Almaty, Cazaquistão, entre os dias 19 e 26 de agosto e a comitiva nacional efetuou já três estágios de observação sob o olhar atento do Selecionador Nacional Universitário, Jorge Braz e dos técnicos da equipa masculina: Pedro Palas e Arménio Coelho e da equipa feminina: Emídio Rodrigues e Teresa Jordão.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?