Aveiro, Minho e Lisboa candidatam-se a receber Europeus Universitários em 2021

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) assinou já com as entidades organizadoras locais os memorandos de entendimento para as candidaturas aos Campeonatos Europeus Universitários de 2021. Aveiro, Minho e Lisboa são os três locais que podem receber competições internacionais universitárias em 2021.

 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro é parceira da FADU na candidatura ao Campeonato europeu Universitário (CEU) de Basquetebol, assinalando assim os 20 anos do primeiro Europeu Universitário que Portugal recebeu, na mesma cidade e na mesma modalidade.

 

Com a Associação Académica da Universidade do Minho, Portugal candidata-se a receber o Europeu Universitário de Voleibol, uma modalidade com forte tradição nas academias nacionais e que foi em 2017 uma das modalidades coletivas portuguesas presentes na Universíada de Taipé.

 

A terceira candidatura é realizada em conjunto com a Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa com o fim de receber o Campeonato Europeu Universitário de Rugby 7s, uma competição que, a ser atribuída, se iria realizar pela primeira vez em território português.

 

As candidaturas à organização dos Campeonatos Europeus Universitário são feitas pela FADU em parceria com as organizações locais e a sua atribuição será conhecida a 3 de março.

 

Depois dos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018, Portugal recebe este ano o Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3, no Porto e de Futsal, em Braga.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?