Internacional

Português ficou às portas do pódio no Europeu de remo

 

Ricardo Russo da AEFA/Universidade de Lisboa alcançou o 4.º lugar na final A de LM1 do Campeonato Europeu de Remo com 6:34.60 e ficou às portas do pódio. A competição decorreu no lago Munksjon, na cidade sueca de Jonkoping, e contou com a participação de 11 atletas-estudantes representativos de quatro instituições de ensino superior e respetivos clubes FADU.

 

João Gomes e Pedro Mateus, dupla a competir pela AAC/Universidade de Coimbra, chegou ao 5º posto na final A de LW com 6.37.72. A mesma marca foi alcançada pelos estudantes-atletas da mesma academia, Gonçalo Delgado e Christopher Gadzinski na final A de M2, com 6:10.04. Ana Ferreira e Rita Ferreira (AAUBI/Universidade da Beira Interior) conseguiram o 6º lugar na final A de LW com 7:10.24.

 

Fora das finais A, Sara Silva e Maria Piedade (AAC/Universidade de Coimbra) ficaram em 3º lugar da final B de W2 (7:30.48), Tiago Susano do Instituto Politécnico de Coimbra ficou em 5º lugar na final B de LM1(6:38.80) e João Vaz (AAC/Universidade de Coimbra) ficou em 1º lugar da final C de LW (7:36.80).

 

A competição decorreu entre os dias 4 e 7 de setembro e encerrou a edição 2018/2019 dos Campeonatos Europeus Universitários, que decorreram em 23 modalidades e cuja organização se distribuiu por 18 países europeus. Portugal recebeu o futsal em Braga e o Porto acolheu a competição de basquetebol 3x3.

 

 

 

FADU representada no I Fórum do Desporto Universitário de São Tomé e Príncipe

 

 

Decorreu de 11 a 15 de agosto o I Fórum do Desporto Universitário de São Tomé e Príncipe, onde a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) marcou presença, através do presidente, Daniel Monteiro, cuja intervenção no fórum teve como mote ‘O Desporto Universitário ao Serviço da CPLP’.

 

Durante a apresentação, onde marcou presença a secretária geral da Federação Africana de Desporto Universitário (FASU), Peninnah Kabenge, o presidente da FADU fez um apanhado do que foi feito ao nível do desporto universitário na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao longo dos últimos anos, com destaque para a assinatura dos protocolos de cooperação e intercâmbio de jovens com Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, e ainda a criação do Fórum do Desporto Universitário da CPLP, uma plataforma de diálogo entre as federações nacionais de desporto universitário dos países que são membros da CPLP.

 

Durante a visita, Daniel Monteiro esteve em audições com o ministro do Desporto e com a ministra da Educação e Ensino Superior, numa ação de sensibilização para a importância da atividade física e desportiva no dia a dia dos jovens.

 

De referir que a FADU ‘apadrinha’ a Federação são-tomense há três anos, tendo prestado assessoria administrativa nos processos de criação da federação e de filiação à Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

 

Duas equipas portuguesas entre as oito melhores do europeu 3x3

 

 

 

O segundo dia de jogos no Campeonato Europeu Universitário de basquetebol 3x3 foi longo. No total realizaram-se 62 jogos, um concurso de triplos e um de afundanços, ambos no masculino, tendo os jogos começado às 9 horas. Entre as equipas portuguesas, destaque para a equipa feminina da AAUAv/Universidade de Aveiro que passou aos quartos de final depois de ter vencido (14-12) as francesas da Universidade de Lyon. O AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto também seguiu em frente, depois de uma vitória convincente (21-7) perante os polacos de Gdansk. A equipa do Porto está entre as oito melhores da competição.

 

A AAUM/Universidade do Minho perdeu nos oitavos de final frente aos romenos da Universidade de Pitesti. Num jogo muito disputado, os minhotos acabaram por perder (19-20) no último segundo do jogo que os poderia levar à próxima fase da competição.

 

De referir que a final feminina está marcada para este sábado às 21h10 e a final masculina para as 21h30. A cerimónia de encerramento terá lugar depois de disputada a última final, nos campos da praia de Matosinhos.

 

 

Todos os resultados das equipas portuguesas (dia 2):

 

Basquetebol masculino

AAUM/Universidade do Minho (Portugal) 11 – 21 Universidade Nacional Técnica de Atenas (Grécia)

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 14 – 16 Instituto de Tecnologia Israel (Israel)

Universidade Vytautas Magnus (Lituânia) 22 – 10 AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto (Portugal)

Universidade de Génova (Itália) 12 – 14 AAUM/Universidade do Minho (Portugal)

AEISCAP/Politécnico do Porto 16 -10 Universidade Dogus (Turquia)

Universidade de Ciências Aplicadas de TTK Tallinn (Estónia) 17 – 16 U.Porto/Universidade do Porto (Portugal)

Universidade de Pitesti (Roménia) 20 - 19 (AAUM/Universidade do Minho (Portugal)

AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto (Portugal) – Universidade de Tecnologia de Gdansk (Polónia)

 

 

Basquetebol feminino

Universidade de Pitesti (Roménia) 16 – 4 NOVA/Universidade NOVA de Lisboa (Portugal)

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 10 – 9 Universidade de Lyon (França)

Universidade de Ljubljana (Eslovénia) 15 – 6 AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal)

AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal) 15 – 7 Universidade Szechenyi Istvan (Hungria)

NOVA/Universidade NOVA de Lisboa (Portugal) 13 – 20 A. Presidencial Russa de Economia e Administração Pública

VU Universidade de Amesterdão (Holanda) 11 – 15 U.Porto/Universidade do Porto (Portugal)

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 6 – 11 Universidade Istvan Szechenyi (Hungria)

Universidade de Lyon (França) 12 - 14 AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal) - Oitavos de final

 

Todos os resultados podem ser consultados aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Matosinhos abre alas ao europeu universitário de basquetebol 3x3

 

 

A cidade do Porto é palco do Campeonato Europeu Universitário de basquetebol 3x3 versão 2019, que decorrerá de 31 de julho a 3 de agosto, na Praia de Matosinhos. A competição é organizada pela Federação Académica do Porto (FAP), Universidade do Porto (U.Porto) e Politécnico do Porto (P.Porto), em colaboração com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e com a Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA).

 

A cerimónia de abertura da competição está marcada para esta quarta-feira, junto ao areal de Matosinhos. No evento, com início marcado para as 20 horas, marcarão presença o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, o presidente da Comissão Organizadora, João Videira, e o representante da EUSA, Milan Zvan. A cerimónia contará com o desfile das equipas, com a atuação do Grupo de Fados de Farmácia e com um espetáculo de fogo.

 

De referir que em competição estarão 18 equipas femininas, 25 equipas masculinas, de 22 países, num total de cerca de 250 participantes. No evento desportivo estão envolvidos 100 voluntários nas mais diversas áreas: comunicação, área médica, alojamento, transportes, acreditação, alimentação, criativo/cultural e competição.

 

Portugal estará representado pelas equipas masculinas do AEISCAP/Politécnico do Porto, da U.Porto/Universidade do Porto e AAUM/Universidade do Minho, e pelas equipas femininas da AAUAv/Universidade de Aveiro, da NOVA/Universidade Nova de Lisboa e da U.Porto/Universidade do Porto. 

 

Este é o segundo europeu organizado esta época em Portugal, depois do Campeonato Europeu Universitário de futsal que teve lugar em Braga, e onde a equipa masculina da AAUM/Universidade do Minho conquistou a medalha de bronze.

 

Todos os dados da competição podem ser consultados diariamente aqui.

Fase de grupos do europeu universitário de voleibol termina esta segunda-feira

 

 

 

Lodz é por estes dias a capital do voleibol universitário e Portugal tem na equipa masculina da AAUM/Universidade do Minho e na equipa feminina do AEFEP/Universidade do Porto os seus embaixadores. Esta segunda-feira, termina a fase de grupos do Campeonato Europeu Universitário de Voleibol para as equipas portuguesas em competição.

 

No jogo de estreia a equipa do Minho ganhou aos israelitas do Centro Académico de Ruppin por 3-1 e começou a competição com o pé direito. Na segunda ronda de jogos do Grupo C, os campeões nacionais perderam (0-3) com a Universidade de Beykent, da Turquia, e foram para o último jogo do grupo obrigados a ganhar. Frente aos croatas da Universidade Josip Juraj Strossmayer de Osijek, os minhotos perderam (2-3), e vão agora lutar pelo 9º lugar da competição.

 

Inserida no grupo D, a equipa feminina da AEFEP/Universidade do Porto perdeu (1-3) com as alemãs da Universidade de Bayreuth no primeiro duelo. No segundo dia de competição em Lodz, a equipa do Porto voltou a perder (0-3) com as croatas da Universidade de Rijeka e esta segunda-feira com a Universidade de Helsínquia (Finlândia), por 0-3, terminando em último lugar do grupo. 

 

De referir que o Campeonato Europeu Universitário de voleibol decorre até dia 2 de agosto, na Polónia, e reúne 29 equipas (15 femininas e 14 masculinas). As equipas portuguesas voltam a competir na quarta-feira.

 

 

  

Todos os resultados aqui.

 

Fotos: EUSA Volleyball

 

 

 

Equipa feminina da NOVA alcançou quinto lugar no europeu de ténis

 

 

Terminou esta sexta-feira a participação portuguesa no Campeonato Europeu Universitário de ténis, que decorre até este sábado na cidade montenegrina de Podgorica. De destacar o quinto posto alcançado pela equipa feminina da NOVA/Universidade NOVA de Lisboa, da qual fazem parte Ana Filipa Santos, Inês Teixeira, Laura Silva e Mariana Oliveira. O quinto lugar foi alcançado depois de hoje terem vencido as alemãs da Universidade de Mainz, por 3-0.

 

A equipa masculina ficou n0 15º lugar, depois de vencer (2-1) a equipa da Universidade de Desporto de Tirana (Albânia). A AAC/Universidade de Coimbra, com equipa masculina em prova, terminou a sua prestação em 12º lugar, depois de ter perdido (0-2) com os israelitas da Universidade Bem-Gurion de Negev.

 

De referir que a competição reuniu em Montenegro um total de 35 equipas, 15 femininas e 20 masculinas.

Portugueses trouxeram treze medalhas de Zagreb

 

 

A bandeira portuguesa subiu treze vezes em Zagreb, na Croácia, onde de 31 de julho a 3 de agosto decorreu o Campeonato Europeu Universitário de desportos de combate. A competição incluiu provas nas modalidades de taekwondo, judo, karaté e kickboxing, nas quais os estudantes-atletas portugueses conquistaram treze medalhas.


No Judo, Catarina Costa da AAC/Universidade de Coimbra, conquistou o ouro na categoria -48 kg. A representar o mesmo clube FADU esteve Francisco Mendes, que subiu ao terceiro lugar do pódio pelo desempenho nos -60kg. Patrícia Sampaio, da Universidade NOVA de Lisboa, sagrou-se campeã europeia nos -78kg.


No taekwondo, Bruno Fidalgo da AEPiaget/Instituto Piaget de Almada, bisou no bronze, ao subir ao terceiro lugar nas categorias de poomsae tradicional e poomsae freestyle e Inês Beja, também conquistou o bronze em poomsae freestyle. Renato Viana conquistou a medalha de prata nos -60kg para a Universidade do Porto. Para a AAUM/Universidade do Minho seguiram três medalhas: Joana Cunha (-57kg) e Sofia Cruz (-67kg) conquistaram o ouro, Júlio Ferreira (-80kg) alcançou a prata em Zagreb.


No karaté, Joaquim Mendes, da Universidade do Porto, fez subir mais alto a bandeira de Portugal ao alcançar o 3º lugar, tal como Rita Oliveira da aeESS/Politécnico do Porto, que subiu ao terceiro lugar na categoria +68kg. Sofia Oliveira, da AAUM/Universidade do Minho, foi a embaixadora do País no kickboxing ao subir ao terceiro lugar do pódio feminino.


O Campeonato Europeu Universitário de desportos de combate decorreu durante quatro dias, juntou cerca de 1300 participantes, de 404 instituições de ensino superior de 36 países europeus.

Duas medalhas de prata ficaram em casa no basquetebol 3x3

 

 

Terminou este sábado o Campeonato Europeu Universitário de basquetebol 3x3, onde as equipas da AAUAV/Universidade de Aveiro e do AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto se sagraram vice-campeões da Europa.

 

A AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal) começou o dia de sábado com uma vitória perante as austríacas da Universidade de Viena, por 13 – 7, nos quartos de final, e entrou no lote das quatro melhores equipas da competição. Seguiu-se a equipa da Universidade de Ljubljna, da Eslovénia, cuja vitória (15-13) permitiu às aveirenses chegar à final. No derradeiro jogo pela medalha de ouro, com as ucranianas da Universidade Nacional de Vasyl Stefanyk Precarpathian, a equipa de Aveiro perdeu por 10-11, num jogo equilibrado do princípio ao fim.

 

A AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto (Portugal) venceu a Universidade Nacional Técnica de Atenas (Portugal), por 17 – 16, e defrontou nas meias-finais a equipa da Universidade de Málaga, jogo que também passou com nota positiva, vitória por 21-16. Na final a equipa do norte perdeu (9-21) com a equipa da Universidade de Vytautas Magnus (Lituânia).

 

Recorde-se que a competição decorreu nos últimos três dias e reuniu alguns dos melhores basquetebolistas a nível europeu. No total foram 18 as equipas femininas a participação e 25 equipas masculinas, num total de mais de 200 estudantes-atletas de 22 países. Este foi o segundo evento de nível europeu organizado este ano em solo luso, o primeiro foi de futsal e realizou-se em Braga.

 

 

 

Todos os resultados das equipas portuguesas (dia 3):

 

Basquetebol masculino

AAUM/Universidade do Minho (Portugal) 14 – 19 Universidade de Viena (Áustria)

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 11 – 14 Universidade de Génova (Itália)

AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto (Portugal) 17 – 16 Universidade Nacional Técnica de Atenas (Portugal) – quartos de final

AAUM/Universidade do Minho (Portugal) 14 – 16 Universidade de Tecnologia de Gdansk (Polónia)

AAUM/Universidade do Minho (Portugal) 11 – 16 Colégio de Ciências Aplicadas Lavoslav Ruzicka (Croácia)

Universidade de Málaga (Espanha) 16 – 21 AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto (Portugal) – meias-finais

Universidade de Vytautas Magnus (Lituânia) 21 – 9 AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto (Portugal) – final

 

 

Basquetebol feminino

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 12 – 11 Academia Presidencial Russa (Rússia)

Universidade de Educação Física (Hungria) 14 - 1 NOVA/Universidade NOVA de Lisboa (Portugal)

Universidade de Viena (Áustria) 7 – 13 AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal) – quartos de final

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 5 – 12 Universidade de Nantes (França)

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 5 – 18 VU Universidade de Amesterdão (Holanda)

AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal) 15 – 13 Universidade de Ljubljana (Eslovénia) – meias-finais

Universidade Nacional de Vasyl Stefanyk Precarpathian 11 – 10 AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal) - final

 

Todos os resultados da competição aqui.

Já se dribla no Europeu Universitário de basquetebol 3x3

 

 

Começou esta quinta-feira o Campeonato Europeu Universitário de basquetebol 3x3, que decorre até sábado na praia de Matosinhos. A fase de grupos termina amanhã, com o futuro das equipas portuguesas a decidir-se no segundo dia de competição.

 

No masculino, destaque para as vitórias da AAUM/Universidade do Minho frente à Universidade de Primorska (Eslovénia), por 15-14, da U.Porto/Universidade do Porto perante e Universidade do Norte (Croácia), por 15 – 10, e da vitória da AEISCAP/Universidade do Porto, que ganhou por 17-15 a Faculdade de Ciências Aplicadas Lovoslav Ruzicka Vukovar da Croácia.

 

No feminino, a equipa da U.Porto/Universidade do Porto venceu a equipa da Universidade de Educação Física da Hungria por 10 – 9 no primeiro jogo que cumpriu neste primeiro dia.

 

Esta sexta-feira termina a fase de grupos da competição.

 

 

Todos os resultados das equipas portuguesas (dia 1):

 

Basquetebol masculino

 

Universidade de Primorska (Eslovénia) 14 – 15 AAUM/Universidade do Minho (Portugal)

Universidade de Goettingen (Alemanha) 16 – 7 U.Porto/Universidade do Porto (Portugal)

Universidade de Educação Física (Hungria) 21 – 19 AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto (Portugal)

AAUM/Universidade do Minho (Portugal) 13 – 15 Universidade de Shumen (Bulgária)

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 9 – 12 Universidade de Tecnologia de Gdansk (Polónia)

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 15 – 10 Universidade do Norte (Croácia)

Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha) 21 - 7 AAUM/Universidade do Minho (Portugal)

AEISCAP/Instituto Politécnico do Porto (Portugal 17 - 15 Faculdade de ciências aplicadas Lovoslav Ruzicka em Vukovar (Croácia)

 

Basquetebol feminino

 

Universidade de Zurique (Suíça) 9 – 5 NOVA/Universidade NOVA de Lisboa (Portugal)

AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal) 7 – 16 Universidade de Goettingen (Alemanha)

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 10 – 9 Universidade de Educação Física (Hungria)

Universidade de Barcelona (Espanha) 10 – 8 U.Porto/Universidade do Porto (Portugal)

NOVA/Universidade NOVA de Lisboa (Portugal) 8 – 9 Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha)

 

Todos os resultados aqui.

 

 

 

 

 

Praia de Matosinhos recebeu a cerimónia de abertura do Europeu 3x3

 

 

O Campeonato Europeu Universitário de basquetebol 3x3 está oficialmente aberto. O ponto de partida foi dado esta quarta-feira, na cerimónia de abertura onde desfilaram as 43 equipas, dos 22 países que estarão em competição nos próximos três dias.

 

A praia de Matosinhos, onde os jogos terão lugar, foi também o local onde se deram as boas-vindas aos cerca de 250 atletas que estão por estes dias na cidade do Porto. Presente na cerimónia esteve o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. ‘Portugal é reconhecido internacionalmente como um País que sabe acolher e isso explica porque organizamos grandes eventos como este’, disse, relembrando os Jogos Europeus que decorreram em Coimbra em 2018. ‘Desejo o melhor para este campeonato e que o fairplay saia sempre reforçado. É um gosto recebê-los para promoverem o desporto e esta modalidade em particular’, frisou, desejando que este evento desperte em todos o desejo de voltar a visitar Portugal.

 

Pela primeira vez organizado em solo luso, espera-se que o Campeonato Europeu de basquetebol 3x3 seja um sucesso. ‘Será uma memorável experiência para todos os participantes e tenho a certeza que os atletas nos proporcionarão ótimos espetáculos desportivos’ vincou o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, agradecendo a todos os envolvidos na organização do evento.

 

Na cerimónia, o anfitrião foi o presidente da comissão organizadora e presidente da Federação Académica do Porto, João Videira, deixando uma mensagem a todos os envolvidos. ‘O meu primeiro desejo é que todos tenham um excelente campeonato mas também que passem bons momentos, que tenham muita diversão, que convivam com as gentes locais, com as equipas de cá e as que vieram, e que levem memórias para a vida’.

 

A finalizar os discursos de abertura da competição esteve o representante da Associação Europeia do Desporto Universitário, Milan Zvan. ‘Queremos que a cidade do Porto seja também conhecida por ter acolhido este Europeu Universitário de basquetebol 3x3’, desejou, antes do europeu ter sido oficialmente aberto, pela voz de João Paulo Rebelo.

 

Recorde-se que a competição se estende até este sábado, com uma média diária de 60 jogos, e que Portugal estará representado pelas equipas masculinas do P.Porto/Politécnico do Porto, da U.Porto/Universidade do Porto e AAUM/Universidade do Minho, e pelas equipas femininas da AAUAv/Universidade de Aveiro, da NOVA/Universidade Nova de Lisboa e da AEISCAP/Universidade do Porto. O sorteio decorreu ontem no anfiteatro nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

 

 

Sorteio completo:

Basquetebol masculino

 

Grupo A

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal)

Universidade de Tecnologia de Gdansk (Polónia)

Universidade de Goettingen (Alemanha)

Instituto de Tecnologia de Israel (Israel)

Universidade de Viena (Áustria)

Universidade do Norte (Croácia)

Universidade de Ciências Aplicadas de TTK Tallinn (Estónia)

 

Grupo B

Universidade de Primorska (Eslovénia)

Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha)

Universidade de Génova (Itália)

Universidade de Shumen (Bulgária)

Universidade Técnica Nacional de Atenas (Grécia)

AAUM/Universidade do Minho (Portugal)

 

Grupo C

Universidade de Zagreb (Croácia)

Universidade de Le Havre (França)

Universidade de Pitesti (Roménia)

Universidade de Pecs (Hungria)

Universidade Ártica da Noruega (Noruega)

Universidade de Tecnologia de Tallin (Estónia)

 

 

Grupo D

Universidade Vytautas Magnus (Lituânia)

Universidade de Dogus (Turquia)

Universidade de Educação Física (Hungria)

AEISCAP/Politécnico Porto (Portugal)

Faculdade de ciências aplicadas Lovoslav Ruzicka em Vukovar (Croácia)

Universidade de Málaga (Espanha)

 

 

 

Basquetebol feminino

 

Grupo A

U.Porto/Universidade do Porto (Portugal)

Universidade de Educação Física (Hungria)

Universidade de Barcelona (Espanha)

Universidade de Lyon (França)

Universidade VU de Amsterdão (Holanda)

 

Grupo B

Universidade de Pitesti (Roménia)

Academia Presidencial Russa de Economia Nacional e Administração Pública (Federação Russa)

Universidade de Zurique (Suíça)

NOVA/Universidade NOVA de Lisboa (Portugal)

Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha)

 

Grupo C

Universidade Nacional de Vasyl Stefanyk (Ucrânia)

Universidade de Nantes (França) 

Universidade de Tel Aviv (Israel)

Universidade de Viena (Áustria)

 

Grupo D

Universidade de Ljubjana (Eslovénia)

AAUAv/Universidade de Aveiro (Portugal)

Universidade de Goettingen (Alemanha)

Universidade Szechenyi Istvan (Hungria)

 

 

 

 

AAC/Universidade de Coimbra sagra-se campeã europeia universitária de futebol

 

 

A equipa feminina da AAC/Universidade de Coimbra sagrou-se campeã europeia universitária de futebol na manhã deste sábado. Depois de ter feito um percurso brilhante no grupo B, onde somou por vitórias todos os jogos realizados, as conimbricenses festejaram em Madrid o primeiro lugar do pódio.

 

Pelo caminho a equipa de Coimbra defrontou e derrotou as equipas da Universidade de Montpellier (2-0), da Universidade Federal Uni da Sibéria (3-1), da Universidade Camilo José Cela (6-1), da Universidade de Viena (5-0) e, na final, as alemãs da Universidade de Frankfurt (2-1).

 

A equipa masculina da AAUE/Universidade de Évora, também a competir neste Campeonato Europeu Universitário de Futebol, ficou no 17º lugar, depois de ter vencido (6-2) os finlandeses da Universidade de Jyvaskyla. A AAUM/Universidade do Minho entrará esta tarde em campo para disputar o 13º lugar.

 

Todos os resultados podem ser consultados aqui

Universidade de Coimbra está na final do europeu de futebol

 

 

A equipa da AAC/Universidade de Coimbra está na final do Campeonato Europeu Universitário de futebol, que por estes dias se disputa na capital espanhola. Depois de terem vencido os três primeiros jogos (Universidade de Montpellier 2-0, Universidade Federal da Sibéria, 3-1, e Universidade Camilo Jose Cela, 6-1), a equipa feminina tem pela frente as austríacas da Universidade de Vienna (esta quinta-feira, às 16 horas de Portugal) com a certeza de já estão na grande decisão da final.

 

De destacar as prestações de Rute Rodrigues, que marcou em todas as partidas do grupo A, somando três golos na conta pessoal, e de Ana Dias e Jéssica Pastilha, que contabilizam também três golos cada uma.

 

Em Madrid, estão também as equipas masculinas da AAUE/Universidade de Évora e da AAUM/Universidade do Minho. A equipa alentejana ocupa neste momento o 3º lugar do grupo C, depois da derrota (1-3) frente aos alemães da BHM e da vitória (3-2) perante os turcos da Universidade de Bahcesehir. A equipa do Minho lidera o grupo D, depois de ter vencido (2-0) na estreia frente aos croatas da Universidade de Split e de ter vencido a Universidade de St. Gallen, da Suíça, por 3-0. Pelo meio uma derrota (0-3) com os alemães da Universidade de Vechta. As duas equipas voltam a entrar em campo esta tarde.

 

Todos os resultados podem ser consultados aqui

 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?