5ª Gala do Desporto Universitário: Futsal foi a modalidade da noite!



A modalidade “rainha” do Desporto Universitário viu este ano o melhor destaque em todas as categorias dos prémios “Melhor do Ano”.

Do Futsal, Sara Fatia (atleta, AAC), Amílcar Gomes (atleta, AAUM), Pedro Palas (treinador, AAUM), a equipa feminina da Associação Académica de Coimbra e a equipa masculina da Associação Académica da Universidade do Minho, subiram ao palco para receber a melhor distinção da época 2011/12, na Gala da FADU em Tentúgal.

Feliz coincidência para o Futsal, com a entrega de um Galardão Prestígio à Federação Portuguesa de Futebol, pela parceria estabelecida com a FADU na organização da competição nacional e do Campeonato Mundial Universitário - Braga 2012, tal como no apoio às Seleções Nacionais Universitárias. Recebeu este galardão, Pedro Dias, Diretor da FPF.

Fernando Parente, responsável pelo Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, membro do Comité Executivo da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) e da Comissão de Controlo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) foi também galardoado por todos os anos de dedicação e trabalho em prol do Desporto no Ensino Superior.


Galardão Prestígio - Federação Portuguesa de Futebol



Galardão Prestígio - Fernando Parente


Na estreia do prémio Ética Desportiva, José Lima, Coordenador para o Plano Nacional de Ética no Desporto foi convidado a anunciar o vencedor, distinguindo assim o Conselho Nacional da Juventude, pelo projeto ComSUMOS Académicos.

Este foi também o momento oficial de entrega do Troféu Universitário de Clubes. Pelo segundo ano consecutivo, este ficou com a Universidade do Porto, por ter sido a instituição, a somar mais pontos nas provas organizadas pela FADU.


Ética Desportiva - Conselho Nacional da Juventude (Projeto ComSUMOS Académicos)



Troféu Universitário de Clubes - Universidade do Porto


Entre os medalhados em competições internacionais, apesar de algumas faltas, a gala serviu para homenagear quem leva o nome de Portugal mais longe, na área do desporto universitário.

A 5ª edição da Gala do Desporto Universitário, evento organizado pela FADU, teve lugar em Tentúgal (Montemor-o-Velho) na noite de 9 de outubro. Entre os 330 convidados presentes, marcaram presença o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Mestre Alexandre Mestre, e o Assessor do Secretário de Estado do Ensino Superior, Dr. Ricardo Morgado, bem como o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dr. Augusto Baganha.


Melhor Atleta Feminina - Sara Fatia (AAC, Futsal)


Melhor Atleta Masculino - Amílcar Gomes (AAUM, Futsal)


Melhor Equipa Feminina - AAC Futsal


Melhor Treinador - Pedro Palas (AAUM, Futsal)

Fotos: Nuno Gonçalves
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?