Academia do Minho renova título universitário de Taekwondo

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) conquistou novamente o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo, que se disputou no Sàbado, 26 de janeiro, na Covilhã.

 

A academia minhota conquistou 21 medalhas, sete delas de ouro. A Universidade do Porto ficou com o troféu de prata e a Associação Académica da Universidade de Aveiro com o troféu de bronze.

 

A nível individual, nas categorias técnicas, Catarina Miranda Grilo, da Associação de Estudantes do IST e Tiago Monteiro, do Instituto Superior Politécnico de Gaya, conquistaram o ouro em KUP, enquanto nas duplas, Francyne Perini e Ricardo Guimarães, da AAUM, conquistaram o lugar mais alto do pódio.

 

Em DAN, Cláudia Sanches, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde e Diogo Ramalho, da Associação de Estudantes do ISEG, conquistaram o título nacional universitário. Em pares, Catarina Pacheco e Carlos Freira, da Universidade do Porto, classificaram-se em 1º lugar.

 

No Freestyle, Inês Costa e João Santos, ambos da Associação de Estudantes do ISCSEM, conquistaram a medalha de ouro.

 

Nos combates, em femininos, na categoria <49kg, Ana Patrício, do Politécnico do Porto, conquistou o 1º lugar, o mesmo que Ana Coelho, da AAUM, em <53kg. Na categoria de <57kg foi Joana Cunha, da AAUM, a conquistar o lugar mais alto do pódio, enquanto Sofia Cruz, também da academia do Minho, venceu em <67kg. Em >67kg, Ana Silva, da Universidade Nova de Lisboa, conquistou o título nacional universitário.

 

 

 

Na variante masculina, João Cruz, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, venceu a competição em <58kg, enquanto Rafael Forte, da AEIST, venceu nos <63kg. Nos <68kg, Renato Viana, da Universidade do Porto é o novo campeão nacional universitário, enquanto Júlio Ferreira, da AAUM, venceu nos <74kg.

 

Na categoria de <80kg, Tiago Gomes, da Associação de Estudantes do ISMAI, ficou com o 1º lugar, o mesmo posto que Gabriel Coutinho, da AAUAv, alcançou em <87kg. André Semanas Araújo, da AAUM, venceu o título em >87kg.

 

Entre os medalhados deste Campeonato Nacional Universitário, Bruno Fidalgo, Júlio Ferreira e Joana Cunha já representaram Portugal em edições passadas das Universíadas. Em Taipé, em 2017, Joana Cunha foi mesmo a porta-estandarte da delegação portuguesa.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo decorreu no dia 26 de janeiro, na Covilhã, com organização local da Associação Académica da Universidade da Beira Interior e reuniu mais de 60 estudantes-atletas.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?