1605 estudantes-atletas participaram até ao momento na época 2018/2019

 

 

O ténis inaugurou a temporada de 2018/2019 que de outubro a dezembro registou já 21 eventos desportivos sobre a égide da Federação Académica do Desporto Universitário, onde participaram um total de 1605 estudantes-atletas.

 

Numa temporada nacional que só termina em Julho, disputaram-se já 21 eventos só nos primeiros meses da época, que começou a 29 de outubro com o Campeonato Nacional Universitário de Ténis por equipas.

 

A par dos Campeonatos Nacionais Universitários disputaram-se também nos primeiros meses da época as primeiras Jornadas Concentradas, que apuram as equipas fora da zona de Lisboa e do Porto, para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que esta temporada se disputam em Guimarães, com a organização local da Associação Académica da Universidade do Minho.

 

 

Nestes 21 eventos desportivos participaram até ao momento 1605 estudantes-atletas. O Campeonato Nacional Universitário que registou maior adesão foi o de Natação em piscina curta, com 196 estudantes-atletas, enquanto a Jornada Concentrada foi a de Andebol, com 192 participações.

 

A par destes números, decorrem também os Campeonatos Universitários de Lisboa, promovidos pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa – ADESL e os Campeonatos Académicos do Porto, promovidos pela Federação Académica do Porto.

 

 

Os campeonatos regionais, que apuram para as Fases Finais, envolvem diariamente centenas de estudantes-atletas nas diversas modalidades em disputa.

 

Depois da pausa de natal, os Campeonatos Nacionais Universitários regressam no dia 26 de janeiro, com o Taekwondo. O Nacional Universitário de Taekwondo vai decorrer na Covilhã, com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?