Lisboa recebeu Nacionais Universitários de Bilhar, Xadrez e Tiro

A cidade de Lisboa recebeu entre os dias 10 e 12 de dezembro os Campeonatos Nacionais Universitários de Bilhar e Xadrez, por equipas e Tiro. A Associação Académica de Aveiro conquistou o bilhar, a Universidade do Porto conquistou o Xadrez, enquanto no tiro as medalhas dividiram-se por várias academias.

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Bilhar decorreu no Snooker Clube de Lisboa, no dia 10 de dezembro, e foi conquistado pela Associação Académica da Universidade de Aveiro, por intermédio de Carlos Correia, Gonçalo Almeida, João Barreto, Pedro Costa e Tiago Fernandes.

 

A academia aveirense derrotou no jogo decisivo a Universidade do Porto, por 9-4. A medalha de bronze foi entregue à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

 

No Campeonato Nacional Universitário de Xadrez Semirrápidas, que decorreu no Museu Nacional de Desporto, no dia 11 de dezembro, foi conquistado pela Universidade do Porto.

 

 

Numa competição em que foi preciso recorrer ao quarto critério de desempate para determinar a classificação final, a U. Porto superiorizou-se à Associação Académica da Universidade de Aveiro e à Associação Académica da Universidade do Minho.

 

A Universidade do Porto conquistou a medalha de ouro com André Sousa, Bruno Ribeiro, Guilherme Martins e Ricardo Marques.

 

A encerrar os três dias de competição consecutiva esteve o Campeonato Nacional Universitário de Tiro, que decorreu a 12 de dezembro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

 

 

Na carabina, João Cruz, da Universidade Nova de Lisboa, conquistou a medalha de ouro, relegando Élia Capitão, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, para o 2º lugar. A medalha de bronze foi conquistada por Nuno Miranda, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

 

Na pistola, na categoria feminina, Ana Leal, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto Maria Saraiva, da NOVA, ficou com a medalha de prata. Ana Marreiros, da Associação Académica da Universidade do Algarve, conquistou a medalha de bronze.

 

Em masculinos, domínio da Academia da Força Aérea, com Luis Ramos a garantir a medalha de ouro, Miguel Alves a ficar com a medalha de prata e Gonçalo Raminhos a medalha de bronze.

 

Os Campeonatos Nacionais Universitários de Bilhar, Xadrez e Tiro contaram com a organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa – ADESL, em parceria com a Federação Académica de Lisboa e a Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa, tendo contado com a participação de mais de 60 estudantes-atletas.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?