Minho conquista troféu coletivo no CNU de piscina curta

 

A Piscina Municipal da Senhora da Hora recebeu no Domingo, 2 de dezembro, 200 estudantes-atletas no Campeonato Nacional Universitário de Natação piscina curta, que terminou com a vitória coletiva da Associação Académica da Universidade do Minho.

 

Antes das contas finais, nos 50m e nos 100m livres, Alexandre Lages Ribas (AAUTAD) e Rosa Oliveira (AAUAv), conquistaram a medalha de ouro. Na distância de 400m, o ouro foi conquistado por José Paulo Lopes (AAUM) e Ana Sofia Fernandes, também da academia minhota.

 

Nos 50m costas, o 1º lugar do pódio foi conquistado por Francisco Santos (AEIST) e Francisca Azevedo, da NOVA. Na distância de 100m, Francisco Santos repetiu o 1º lugar, com Juliana Freixo (AAUM) a conquistar a mesma posição, na variante feminina.

 

Na variante de bruços, vitória dupla para Alexandre Amorim, da Universidade do Porto, e para Carolina Matos, do Instituto Politécnico de Santarém, que conquistaram o ouro nos 50 e nos 100m.

 

A mesma “façanha” dos livres e dos bruços repetiu-se na mariposa, com Nuno Graça e Ana Rodrigues, ambos da U. Porto, a venceram nas distâncias de 50m e de 100m.

 

Nos 200m estilos, José Paulo Lopes (AAUM) subiu novamente ao lugar mais alto do pódio, o mesmo lugar que, em femininos, foi ocupado pela Madalena Azevedo, da NOVA.

 

Nas estafetas, nos 4x50m livres, a Universidade do Porto, com Alexandre Amorim, João Fernandes, Nuno Graça e Bernardo Graça, conquistaram o ouro, enquanto em femininos, a Universidade Nova de Lisboa conquistou a mesma posição, por intermédio de Francisca e Madalena Azevedo, Vera Vilaça e Beatriz Carmos.

 

Nos 4x50 estilos, a prova que abriu a tarde de competição, a Associação Académica da Universidade do Minho deixou no ar um sinal do que estava para vir, ao conquistar a medalha de ouro em masculinos, com João e José Fernandes, Rafael Simões e José Paulo Lopes e em femininos, com Juliana Freixo, Maria Silva, Lara Vaz e Ana Sofia Fernandes.

 

Com os resultados obtidos, a Associação Académica da Universidade do Minho conquistou o troféu coletivo, relegando a equipa “da casa”, a Universidade do Porto, para o 2º lugar e a Universidade Nova de Lisboa, para o 3º lugar.

 

Neste Campeonato Nacional Universitário foram batidos cinco recordes nacionais universitários, por Diogo Dantas (200m livres), que foi depois batido por José Paulo Lopes (AAUM). O atleta do Minho bateu ainda o recorde nacional universitário nos 400m livres. Nos 50m costas foi Francisco Santos (AEIST) a bater o record universitário, enquanto em femininos, Francisca Azevedo, da NOVA, registou também um novo recorde.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Natação piscina curta, decorreu a 2 de dezembro, nas Piscinas da Senhora da Hora, em Matosinhos e contou com a organização local da Universidade do Porto, em parceria com a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?