Mariana Machado e Patrícia Sampaio eleitas as melhores, Susana Feitor homenageada

 

 

Mariana Machado, estudante-atleta que representa a Associação Académica da Universidade do Minho no atletismo, foi eleita jovem promessa do ano e Patrícia Sampaio, estudante-atleta de judo que representa a Universidade Nova de Lisboa nas competições do desporto universitário, e que é atualmente campeã europeia nos -78kg, foi eleita atleta feminina do ano na 24ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP). Na cerimónia, que decorreu esta quarta-feira no Casino Estoril, foi também homenageada Susana Feitor, eleita personalidade do ano pela FADU.

 

Além de ter chefiado as missões portuguesas às universíadas de Taipé, em 2017, e de Nápoles, em 2019, Susana feitor foi estudante-atleta, tendo alcançado a prata nos 10 km marcha na universíada de 2011, em Pequim. Um dia após o seu aniversário, a agora treinadora mostrou-se grata pelo presente. ‘Sinto-me muito honrada, não estava à espera de receber esta distinção’, começou por dizer. ‘Esta escolha revela uma vez mais a importância da conciliação da vida académica com o alto rendimento, porque para ir às universiadas é necessário ter um nível desportivo de excelência e ao mesmo tempo ter um bom desempenho académico, o que não está ao alcance de todos. Creio que a FADU ao distinguir a chefe de missão às universiadas faz também esse reconhecimento’. Susana Feitor reconheceu ainda o trabalho de equipa que implica a organização de uma Missão. ‘Eu apenas dou cara… trabalhamos em equipa para que Nápoles fosse possível, e é a esses elementos da FADU que quero agradecer, pois sem o trabalho em equipa não seria possível’, concluiu.

 

Além de Patrícia Sampaio e Mariana Machado, Fernando Pimenta e Pedro Soares (treinador de judo), todos com percurso no desporto universitário, estavam também entre os 25 nomeados nesta 24.ª Gala do Desporto. 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?