Competições de Ciclismo estão prestes a arrancar

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Federação Portuguesa de Ciclismo têm em agenda seis provas para a época 2019/2020. Nas diferentes disciplinas – Estrada, Pista, BMX, Downhill, XCO e XCM - ficarão decididos os campeões nacionais universitários, quer no feminino quer no masculino, e ainda os vencedores do troféu coletivo da modalidade.

 

A época dos estudantes-atletas amantes das pedaladas arranca a 1 de fevereiro, com o Campeonato Nacional Universitário de Ciclismo de Pista, em Anadia. O Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO está marcado para Melgaço no dia 1 de março e, no fim do mês, a 28 e 29 de março, na Pampilhosa da Serra, decorre a prova de BTT Downhill. A 4 e 5 de abril é a vez de competir pelo pódio do Campeonato Nacional Universitário de BMX, em Setúbal. A cidade do Sabugal acolhe a prova de BTT XCM a 31 de maio e a prova de Estrada, que encerra a época desportiva da modalidade para os estudantes-atletas universitários, decorrerá em Paredes de 19 a 21 de junho.

 

De referir que na época passada foi a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) a ganhar o troféu coletivo da modalidade. A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) ficou em segundo e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ficou em terceiro. O troféu coletivo decidiu-se a 30 de junho, no Alandroal, após a conclusão do Campeonato Nacional Universitário de Ciclismo de Estrada.

 

As inscrições dos estudantes-atletas nos Campeonatos Nacionais Universitários deverão ser feitas junto das Associações Académicas ou de Estudantes das universidades, ou na respetiva Instituição de Ensino Superior e serviços desportivos.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?