Encontro de Serviços Desportivos marcado para Braga

 

A cidade de Braga e o Campus de Gualtar da Universidade do Minho acolhem o VI Encontro Nacional da Rede de Serviços Desportivos das Instituições de Ensino Superior (ENRSDIES), que decorre de 27 a 29 de janeiro. O encontro tem como mote os Planos de Desenvolvimento Desportivo no Ensino Superior, tendo como orador de um dos painéis o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, André Reis. 

 

A 'Implementação do Estatuto de Estudante Atleta nas Instituições de Ensino Superior', 'as Medidas de Apoio ao Alto Rendimento Desportivo no Ensino Superior, a Sustentabilidade no Desporto: oportunidades e desafios', 'Dinâmicas de Promoção do Desporto Informal junto da Comunidade Académica' e a Conferência 'A importância do Desporto no projeto educativo das Instituições de Ensino Superior', serão os temas a debater nos três dias de encontro. Além do presidente da FADU, que abordará o tema da implementação do Estatuto Estudante Atleta, serão chamadas a intervir personalidades como Roque Teixeira, chefe de Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Rodrigues, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos e Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, e ainda várias personalidades que ligadas ao Desporto Universitário.

 

A dar as boas-vindas aos participantes estarão o pró-reitor da Universidade do Minho, Paulo Cruz, a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, e o administrador dos Serviços de Acção Social da UMinho, António Paisana. 

 

O plano do encontro contempla ainda atividade física, no Complexo Desportivo de Gualtar, estando previsto um circuito com vários exercícios, jogos tradicionais e um jogo de futebol, na manhã do segundo dia em Braga. 

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?