Jamor abriu portas à nova direção da FADU

 

 

Os novos órgãos sociais da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) tomaram posse na tarde desta terça-feira, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor. No seu primeiro ato oficial, o presidente eleito, André Reis, vincou as ideias que pretende levar a cabo no mandato que se estende até 2021.

 

‘Queremos que a larga maioria dos estudantes do ensino superior pratiquem atividade física regular e a aposta central recairá no desporto informal. Queremos desporto para todos, isso é essencial’, vincou André Reis, sem esquecer a importância da ligação ao desporto federado. ‘Vamos continuar a intervir ativamente na reivindicação de uma maior valorização social e política do desporto, através do desporto federado, movimento do qual a FADU foi fundadora, com o objetivo de introduzir o desporto na agenda política e social do País’.

 

O agora presidente da FADU frisou também que a implementação do novo estatuto estudante-atleta terá acompanhamento. ‘Pensaremos na criação de um observatório que acompanhe a implementação deste estatuto e que identifique melhorias a introduzir numa futura revisão ao documento. Estudaremos ainda a criação da figura do provedor do estudante-atleta que acompanhe situações de injustiça e tratamento desigual e contamos com a colaboração das instituições de ensino superior’, disse, reforçando a vontade de que as provas da FADU sejam cada vez mais competitivas.

 

Presente na cerimónia esteve o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que elogiou o passado e o percurso da FADU, que em 2020 celebra 30 anos, deixando ainda uma mensagem de incentivo à nova direção. Também o presidente cessante da FADU, Daniel Monteiro, deixou algumas palavras na despedida. ‘Agradeço às equipas que me acompanharam nos dois mandatos e tenho a certeza de que quando o André Reis sair terei os mesmos elogios para fazer ao trabalho desenvolvido pela sua equipa’.

 

Na cerimónia, realizada no emblemático Jamor, marcaram presença cerca de centena e meia de pessoas, entre representantes do desporto nacional e do ensino superior, dirigentes e presidentes de federações desportivas, clubes, associações académicas e de estudantes, entidades ligadas à política nacional e parceiros.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?