Portugal em destaque nos 20 anos da EUSA

 

 

A cidade de Aveiro acolhe por estes dias a assembleia geral, conferência e gala que assinalam o vigésimo aniversário da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA). No evento, com organização conjunta EUSA/FADU e Universidade de Aveiro, serão distinguidas a Universidade de Coimbra e a Cruz Vermelha Portuguesa (delegação de Coimbra), pela organização dos European Universities Games (EUG), e a Federação Académica do Desporto Universitário, eleita a federação mais ativa da Europa. Os prémios são relativos ao ano de 2018.

 

Para sexta-feira está marcada a cerimónia de entrega de prémios, no Teatro Aveirense, onde as instituições portuguesas estão em grande destaque. Além da FADU, eleita pela 5ª vez como a federação mais ativa da Europa, vão para a Universidade de Coimbra os prémios de melhor e mais ativa universidade e o prémio ordem de mérito. Ricardo Morgado, presidente da Associação Académica da Universidade de Coimbra por altura da atribuição da realização dos EUG 2018 à cidade dos estudantes, e João Gabriel Silva, antigo reitor da Universidade de Coimbra, sobem também a palco para serem distinguidos. Para a delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa segue o prémio Enno Harms Fair Play.

 

A boa governança no desporto, a liderança no feminino, os 20 anos da EUSA e o desenvolvimento estratégico da EUSA para os próximos quatro anos são alguns dos pontos chave da Conferência 20 anos da EUSA: Conquistas e Perspetivas Futuras marcada para quinta-feira, na reitoria da Universidade de Aveiro.

 

Depois de Funchal em 2013 e Coimbra em 2017, Portugal volta a ser o país eleito para o evento anual da EUSA, que traz por estes dias a solo luso mais de centena e meia de pessoas ligadas ao desporto universitário, vindas de 40 países. O presidente da EUSA, Adam Roczek, e o presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Oleg Matytsin, são algumas das personalidades que irão marcar presença em Aveiro.

 

 

Lista de premiados:

 

Federação mais bem-sucedida – Federação Francesa do Desporto Universitário

Federação mais ativa – Federação Académica do Desporto Universitário (FADU)

Melhor universidade – Universidade de Coimbra

Universidade mais ativa – Universidade de Coimbra

Prémio Enno Harms Fair Play – Cruz Vermelha Portuguesa

Prémio Especial - Ricardo Morgado

Ordem de mérito - João Gabriel Silva

Ordem de mérito – Universidade de Coimbra

Federação mais bem-sucedida (2009-2019) – Anunciado na cerimónia

Melhor universidade (2009-2019) - Anunciado na cerimónia

Ordem de mérito (2009-2019) - Anunciado na cerimónia

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?