Aveiro sagrou-se campeã nacional universitária de ciclismo

 

 

A prova de ciclismo de estrada, que decorreu este fim-de-semana no Alandroal, encerrou a época desportiva nacional 2018/2019, e apurou os campeões nacionais da modalidade. A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) foi melhor no somatório das prestações de pista, XCO, Downhill, XCM e estrada, e levou o ouro do troféu coletivo para casa. A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) levou a prata e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ficou com o bronze.

 

Antes de apurar os campeões de ciclismo, foi tempo de apurar os reis da estrada. No contrarrelógio e fundo, no feminino, a atleta Isabel Jorge, da Universidade NOVA de Lisboa, conseguiu o primeiro lugar e Sofia Ramalho, também da NOVA, ficou com o segundo posto.

 

No contrarrelógio masculino, o pódio ficou assim ordenado: António Monteiro do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) ocupou o primeiro lugar, o estudante-atleta Rodrigo Costinha, da AAUAv, ocupou o lugar de medalha de prata e o atleta Francisco Garcia, da Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho (AEISCT-IUL) ocupou o terceiro lugar.

 

Na prova de fundo masculino subiram ao pódio Marvin Scheulen da Associação de Estudantes da Universidade Europeia (AEUE), com direito ao ouro, em segundo lugar ficou Bernardo Gonçalves da Associação Académica de Coimbra(AAC) e em terceiro lugar ficou António Monteiro, do IPVC.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?