Apresentados estudantes-atletas que partem para Universíada de Nápoles

 

A Missão Portuguesa à Universíada de verão, que este ano decorre em Nápoles, foi esta terça-feira apresentada, no Estádio Universitário de Lisboa, onde marcaram presença dezenas de atletas e oficiais. A inaugurar os discursos esteve o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro. ‘Hoje é um dia muito especial para a família do desporto universitário, em especial também para mim, e para todos aqueles que gostam do desporto e que o sentem como um eixo de prioridade no desenvolvimento de cada país’, disse, referindo que os estudantes-atletas são ‘um verdadeiro exemplo’ e desejando a todos o melhor na experiência que os espera.

 

A comitiva viaja para Itália com Susana Feitor como chefe de missão, ela que já participou enquanto atleta e que esteve também no papel de líder na Universíada de Taipé. ‘Nenhum atleta está aqui sem cumprir objetivos desportivos e sem ter as suas validações académicas’ disse, frisando que ‘os jovens integrados na missão são um exemplo para todos’. A também medalhada Susana Feitor destacou ainda a importância da dualidade de carreiras na vida dos mais novos e aproveitou a sua intervenção para anunciar o porta-estandarte desta edição, tendo Miguel Cunha, do voleibol, sido eleito para esse papel.

 

Presente na cerimónia esteve também o diretor geral do Ensino Superior, João Queiroz, que desejou sorte aos atletas e ressalvou que ‘a conciliação da vida de estudante e atleta é possível e aconselhável’ e que ‘prepara melhor os jovens para o futuro’. A fechar os discursos da cerimónia de apresentação da missão esteve o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que reforçou os números: ‘a nossa participação é em muitas e diversas modalidades’, disse, sublinhando ainda o equilíbrio de atletas, no que respeita ao género, presentes na convocatória para Nápoles.

 

‘O desporto universitário é muito importante para o governo, porque representa tudo o que vimos a apostar desde a primeira hora, que é a conciliação da carreira desportiva com a carreira académica’, disse, referindo que ‘é um orgulho representar Portugal’ e que a comitiva parte com a responsabilidade de representar as cores nacionais.

 

Antes de apresentada a comitiva que segue caminho para ‘ganhar Portugal’ por terras italianas, foi inaugurada a sede renovada da Federação Académica do Desporto Universitário, pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e pelo presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, perante a presença de dezenas de pessoas ligadas ao meio universitário.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?