Estreia no hóquei em patins e definidas equipas dos quartos de final

 

Esta terça-feira ficou marcada pela estreia do hóquei em patins nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, com quatro equipas a dar o pontapé de saída, uma vez que a Associação Académica de Coimbra (AAC) desistiu da competição. O Politécnico do Porto começou com o pé direito frente ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), com uma vitória por 3-0, e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) empatou frente à Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa (FAIPL).

 

No futsal feminino há a destacar as vitórias folgadas da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT), que venceu a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) por cinco golos sem resposta, e a vitória por 2-8 da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) sobre a equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP).

 

No futebol a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL) venceu a AAC por 3-0, sendo este o resultado mais dilatado nesta fase de grupos. AAUE, Instituto Politécnico de Castelo Branco e AEFEUNL passaram em primeiro lugar nos respetivos grupos.

 

A tarde de basquetebol no feminino, em Azurém, culminou com a passagem de oito equipas para a fase seguinte: Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), FAIPL, Universidade Nova de Lisboa (NOVA), Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), AAUAv, AEFADEUP, AAUE e AAUM.

O Inatel e o pavilhão do Vitória Sport Clube foram os palcos de apuramento para os quartos de final no voleibol masculino, onde o jogo entre a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, que acabou com um 2 – 1, com resultados muito equilibrados nos três sets: 20-25, 25-18 e 15-12, foi o mais equilibrado.

 

No andebol masculino o resultado com maior diferença foi entre a AEFEUP e a AAUM, com a equipa minhota a ganhar por 16 – 40. A equipa do IPLeiria e do Instituto Politécnico de Santarém registaram o único empate deste dia.

 

Para amanhã estão marcados os quartos de final para o andebol masculino, basquetebol feminino, voleibol masculino, futsal feminino e futebol 11, o hóquei em patins prossegue com a fase de grupos que apurará as quatro equipas a seguir para as meias-finais.

 

Pode saber mais sobre a competição aqui

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?