Sexta-feira de decisões no voleibol, basquetebol e futsal

 

No sexto dia das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), o Pavilhão de Azurém recebeu as decisões finais do voleibol feminino, basquetebol masculino e futsal masculino. A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) foram os grandes vencedores da competição, alcançando a medalha de ouro em Guimarães.

 

O voleibol feminino juntou na final a AAUM e a AEFEP e, com um pavilhão bem composto, a formação da invicta conquistou a cidade-berço, tendo vencido a equipa da casa por 3-1. A capitã da AEFEP mostrou-se muito feliz, visto que foi a primeiro troféu alcançado pela universidade no voleibol feminino. ‘É sempre agradável terem vindo colegas diretamente do Porto para assistir ao nosso jogo. Faz a diferença e dá mais vontade de jogar’, notou Ana Figueiras.

 

No basquetebol masculino, a partida parecia não querer terminar em Azurém. Num ambiente impróprio para cardíacos, a AAUM e a AAC chegaram ao tempo regulamentar empatadas a 56-56. Já no prolongamento, a vitória acabou por sorrir à formação de Coimbra, sagrando-se campeã do torneio. ‘Acho que foi um bom espetáculo para as pessoas que estavam de fora, para o CNU de basquetebol e também para a FADU por esta organização’, referiu o treinador da AAC. Leonardo Santarino dedicou a vitória a todos os que deram o contributo durante o percurso e agradeceu aos atletas o apoio.

 

O sexto dia das fases finais dos CNU terminou com a final de futsal masculino, onde a AAC bateu a AAUM por 3-2. Os visitados começaram no comando do marcador, só que a entrada a todo o gás no segundo tempo da formação de Coimbra contrariou todas as expectativas. O resultado manteve-se inconstante até ao último minuto, momento em que o capitão da AAC fechou as contas da partida. ‘Foi uma excelente final. Na primeira parte não estivemos bem, o Minho esteve muito por cima mas na segunda parte fomos superiores e a supremacia revelou-se com os três golos. No ano passado perdemos esta mesma final e eu disse que voltaríamos e venceríamos e, felizmente, isso aconteceu’, disse o treinador, Luís Antunes. O treinador frisou ainda o esforço do capitão de equipa, Gabriel Guimarães, que fez questão de jogar a final apesar de estar com limitações físicas. ‘No ano passado ficamos em segundo contra a UMinho, este ano seria ano de vingança dentro dos limites do fairplay e, depois das finais nos nacionais e nos europeus, finalmente levamos o ouro para casa!’

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?