Finais de basquetebol, futsal e voleibol ficaram decididas esta quinta-feira

  

O quinto dia de competição das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários Guimarães 2019 foi dia de meias-finais nas modalidades de basquetebol masculino, voleibol feminino e futsal masculino, onde se apuraram as finais dos encontros a ter lugar esta sexta-feira, no Complexo Desportivo de Azurém.

 

No voleibol feminino a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) venceu a Associação de Estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing (AEIPAM), apurando-se, desta forma, para a final. Ainda a contar para as meias-finais, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde (aeESS) saiu derrotada frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP). A final entre a AAUM e a AEFEP começa às 11 horas e tem transmissão em direto no facebook oficial da FADU.

 

O Multiusos de Guimarães vibrou com as meias-finais do futsal masculino em que a Associação Académica da Coimbra (AAC) venceu a equipa vizinha do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) por seis bolas a uma. No encontro seguinte a AAUM venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, marcando assim o encontro na grande final frente à AAC, que pode ser acompanhada em direto no Porto Canal, às 18 horas.

 

A final do basquetebol masculino também ficou hoje decidida. A equipa da Associação Académica da Universidade de Coimbra (AAC) irá defrontar a equipa da casa, a AAUM, pelas 16 horas, em Azurém. O terceiro e quarto lugar serão disputados entre a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia.

 

A propósito das finais desta sexta-feira teve lugar uma reunião entre dirigentes, oficiais, treinadores e capitães de equipa, onde o dirigente da AAC, Renato Silva, foi voz da vontade de vencer amanhã. ‘O futsal masculino era uma modalidade que já no ano passado teve bons resultados e como a equipa este ano está igual, não houve saídas e só houve um novo atleta, esperamos um bom resultado e queremos fazer melhor do que no ano passado porque é uma final idêntica e estamos confiantes de que podemos ganhar o ouro’, disse, referindo ainda a final da equipa conimbricense no basquetebol masculino. ‘Contávamos chegar às meias-finais mas chegar à final já foi uma surpresa. Temos uma equipa quase totalmente renovada, só temos duas pessoas que vieram do ano passado, que está a promover uma universidade e uma cidade que atraem atletas que praticam desporto’, disse, deixando o mote que serviria como uma luva a todas as equipas: ‘Que deem o melhor em campo como fizeram até aqui!’.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?