FADU e CEU de Futebol 2017 tidos como exemplos em seminário da EUSA

 

 

A fim de fomentar uma nova estratégia do trabalho de proximidade entre a Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), a Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) e as estruturas profissionais das federações nacionais de desporto universitário, teve lugar o primeiro seminário continental, na Eslovénia, onde participaram 25 federações europeias.

 

Entre os dias 11 e 14 de abril, na cidade eslovena de Kranjska Gora, foram feitas apresentações por parte das várias federações nacionais, tidas como exemplos nas mais diversas áreas. A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), além do presidente, Daniel Monteiro, esteve representada por Marco Oliveira, do Departamento Internacional e pelo secretário geral, Manuel Veloso, este último com apresentação no workshop sobre Media, uma vez que a FADU é referência no trabalho desenvolvido na área da comunicação. A representar Portugal, na área da organização de eventos, esteve também o secretário geral do Campeonato Europeu Universitário de Futebol em 2017, Nuno Loureiro, que falou da organização do campeonato, considerado de excelência pela EUSA.

 

Durante as sessões foram dados a conhecer os projetos atuais e futuros quer a nível mundial, quer continental e nacional, para o desenvolvimento e criação de oportunidades no desporto universitário, em áreas como a responsabilidade social, voluntariado, organização de eventos e comunicação. Foram ainda criados grupos de trabalho para discutir e apresentar ideias nas mais diversas áreas. Ocasião também para a FADU promover junto das suas congéneres europeias, os dois campeonatos europeus universitários que terão lugar em Portugal este ano, Basquetebol 3*3 no Porto e Futsal em Braga.

 

A oportunidade de receber as várias federações do desporto universitário europeu foi tida como o momento certo para inaugurar oficialmente os novos escritórios da sede da EUSA, na capital Ljubljana.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?