‘Relatório e Contas 2018’ aprovado por unanimidade

 

Realizou-se esta terça-feira a Assembleia Geral da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), onde foram apresentados os relatórios por área de atividade, incluindo as provas nacionais e as participações internacionais, e o balanço financeiro relativos ao ano de 2018.

 

Num ano em que Coimbra acolheu os Jogos Europeus Universitários, um evento que, segundo o presidente da FADU, Daniel Monteiro, mereceu rasgados elogios por parte das congéneres internacionais e das organizações que tutelam o Desporto Universitário europeu e mundial, esse foi o natural destaque no relatório, que teve ainda em foco os vários Campeonatos Nacionais Universitários realizados ao longo do ano. O documento foi aprovado por unanimidade dos 33 delegados presentes, numa sessão em que Daniel Monteiro revisitou alguns dos momentos do ano que passou, nomeadamente a luta pela aprovação do estatuto do estudante-atleta, cujo diploma foi aprovado já em janeiro deste ano, e a primeira sessão de atribuição das bolsas de educação Jogos Santa Casa aos atletas que melhor se exibiram no plano desportivo internacional e académico no ano de 2018.

 

Durante a sessão foi também apresentado o relatório financeiro 2015-2019, onde se destacou o aumento das receitas provenientes do setor público e privado, que permitiu à FADU a concretização de novos projetos.

 

O presidente da FADU relembrou ainda Armando Rocha, figura que ‘abriu fronteiras ao desporto universitário português’ e que faleceu no início de 2018.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?