Futsal, BTT Downhill e Andebol representados na atribuição de bolsas

 

 

O Museu Nacional do Desporto, no Palácio da Foz, em Lisboa, será o palco da cerimónia de entrega de Bolsas de Educação, ocasião em que a FADU e os Jogos Santa Casa premeiam uma vez mais o talento. Este ano os atletas distinguidos são dez e merecem destaque pelos bons desempenhos nos Campeonatos Mundiais Universitários nas modalidades de Futsal, BTT e Andebol, realizados em 2018.

 

Os estudantes-atletas são distinguidos pelos feitos desportivos em 2018 e pelo bom desempenho académico relativo ao ano curricular 2017/2018. O Futsal Feminino teve em grande destaque ao alcançar em Almaty, no Cazaquistão, o terceiro lugar no Campeonato Mundial Universitário de Futsal, um feito que havia alcançado também em 2012 e 2016. Essa marca apenas foi melhor em 2008 e 2010, anos em que a equipa lusa ganhou a prata.

 

Desse lote de atletas fazem parte Inês Marques, que terminou a licenciatura em Gestão na Universidade de Évora, Margarida Alves, atualmente a frequentar o mestrado em Engenharia Química e Bioquímica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Sofia Carvalhinhos, licenciada em Higiene Oral pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Raquel Santos, atualmente no terceiro ano da licenciatura em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Joana Moreira, que terminou o mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e Márcia Cândido, licenciada em Ortoprotesia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, do Instituto Politécnico de Lisboa.

 

Também no ciclismo haverá distinguidos, fruto do bom desempenho na vertente BTT Downhill. Portugal participou pela primeira vez nesta modalidade no Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo e obteve grandes resultados. David Martins conquistou o ouro, ele que frequenta o curso de Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, do Politécnico de Coimbra. João Pereira levou para casa o bronze, num ano em que frequentava já o mestrado integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores na Universidade do Minho. Ana Moreira, também ela medalha de bronze, aluna de Gestão na Universidade Lusíada-Norte em Vila Nova de Famalicão, também será distinguida.

 

A Seleção Nacional Universitária de Andebol masculino ficou em quarto lugar no mundial do ano que findou, um dos melhores resultados nas oito participações em mundiais da modalidade. Fez parte dessa equipa José Rebelo, que frequenta o mestrado integrado em Medicina, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que também será distinguido com uma Bolsa de Educação na segunda-feira.

 

Recorde-se que estarão presentes nesta cerimónia de atribuição de bolsas o presidente da FADU, Daniel Monteiro, o provedor dos Jogos Santa Casa, Edmundo Martinho, o Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz, e o Secretário de Estado da Juventude e do Deporto, João Paulo Rebelo. O evento será conduzido em palco por Miguel Minhava, ex-jogador de basquetebol que também somou êxitos enquanto estudante-atleta.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?