Vila Real recebeu Nacional Universitário de Esgrima

 

Vila Real recebeu no sábado, 9 de fevereiro, o Campeonato Nacional Universitário de Esgrima, que reuniu mais de duas dezenas de estudantes-atletas. O evento contou ainda com estudantes-atletas que marcaram presença na Universíada de Taipé em 2017.

 

No que aos resultados diz respeito, no florete, em masculinos, José Charréu, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, venceu na final, José Guimarães, da Universidade do Porto, por 15/12. José Charréu marcou presença na Universíada de Taipé em 2017.

 

 

Em femininos, Carolina Oliveira, da Universidade do Porto, venceu no confronto decisivo, Sofia Oliveira, colega de academia, por 15/9, conquistando assim a medalha de ouro e o respetivo titulo nacional universitário.

 

 

No sabre, em femininos, Helena Afonso da Universidade Nova de Lisboa, conquistou o lugar mais alto do pódio, relegando Rita Marques, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, para a medalha de prata.

 

 

Em masculinos, José Pedro Godinho, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa, venceu na final, Gonçalo Alves, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, por 15/7.

 

 

Na variante de espada, Gonçalo Alves, da Associação de Estudantes da FMH, venceu na final, José Bartissol, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, por 15/13. Bartissol foi também um dos atletas que marcou presença na última edição das Universíadas de verão.

 

 

Ainda em espada, mas na variante feminina, Carolina Oliveira repetiu a medalha de ouro, ao vencer na final, Ana Rita Marques, da Associação Académica da ULHT, por 15/10.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Esgrima decorreu no ActiveGym da UTAD e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e em parceria com a UTAD.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?