Oferta de Emprego: Departamento de Comunicação

 

Descrição da Organização: 

A Federação Académica do Desporto Universitário é uma Federação Desportiva que foca o desporto como uma ferramenta na formação e educação. Nasceu de um movimento de várias academias do País com o objetivo de dinamizar, incentivar e organizar o desporto no seio do Ensino Superior. Fundada a 2 de março de 1990, está dotada de Utilidade Pública Desportiva desde do ano de 1995 e Utilidade Pública desde 2013, tendo crescido ao longo destes anos, quer ao nível de atividades organizadas, quer ao nível de número de participantes, sendo considerada hoje em dia como uma das maiores federações desportivas do nosso país.

Sendo uma Federação multidesportiva, com a missão de organizar o desporto universitário em toda a sua dimensão - desportiva, educativa e social - pretende através das várias atividades fomentar a competição, o convívio e intercâmbio de estudantes das várias instituições de ensino superior dentro e fora de Portugal. Pretende ainda, incentivar o espírito competitivo, de equipa e fair-play, induzindo hábitos de vida saudáveis na comunidade académica. Cada vez mais procura alargar a sua oferta, através da promoção de projetos e organização de atividades no domínio do desporto recreativo e informal.

Tem atualmente mais de 8 mil praticantes filiados em competição, divididos por 49 modalidades coletivas e individuais, envolvendo mais de 100 clubes e 540 equipas. Organiza anualmente mais de 76 Campeonatos Nacionais Universitários e 48 regionais e atribui oficialmente mais de 300 títulos nacionais universitários.

O ano desportivo culmina com a organização da Gala do Desporto Universitário, para premiar e homenagear os melhores do ano e todos os agentes, personalidades e entidades que anualmente mais se destacam na promoção e valorização do desporto universitário português.

Em parceria com o seu patrocinador organiza a cerimónia de entrega das Bolsas Educação Jogos Santa Casa, que atribuiu bolsas de educação aos melhores estudantes-atletas ao serviço das seleções e missões nacionais universitárias e que simultaneamente comprovem ter resultados académicos, numa clara promoção da importância das carreiras-duais.

Ao longo da sua existência a FADU tem vindo a conquistar credibilidade a nível nacional e internacional. Prova disso mesmo é a participação da FADU como membro associado no Comité Olímpico de Portugal (COP), na Confederação de Desporto de Portugal (CDP), no Comité Paralímpico de Portugal (CPP), no Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e nas instituições internacionais, nomeadamente, na Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) e na Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

Sublinhe-se ainda que desde 1996 Portugal tem sido palco da realização de grandes eventos internacionais universitários, reconhecidamente de excelência ao nível da qualidade organizativa evidenciada. Prova disso são os últimos 21 anos em que se totaliza a organização de 12 Campeonatos Mundiais Universitários, 14 Campeonatos Europeus Universitários, do FISU Fórum 2004 (em pleno Ano Europeu da Educação pelo Desporto), do EUSA Simpósio 2005 (no âmbito das comemorações do Ano internacional do Desporto e da Educação Física) e da Assembleia-geral, Conferência e Gala da EUSA em 2013 e 2017.

Em 2019 o nosso país receberá mais 3 eventos europeus, os Campeonatos Europeus Universitários de Basquetebol 3x3 (Porto) e Futsal (Braga) e a Assembleia geral, Conferência e Gala da EUSA em Aveiro. Em 2020 está já programado para Vila Real o Campeonato do Mundo Universitário de Pentatlo Moderno.

 

Descrição Sumária da Função: 

Com a dimensão, preponderância e visibilidade que a FADU tem vindo a adquirir ao longo dos últimos anos, não só no plano desportivo como em outros domínios de atuação, exige que marque uma presença constante em diferentes meios e espaços de difusão.

Para isso, terá de existir uma forte capacidade de resposta às tarefas e desafios com que esta se depara diariamente, com a necessidade de estabelecer e desenvolver estratégias de ação promocional e comunicacional junto do público-alvo e operacionalização de políticas de lançamento, difusão e dinamização das suas iniciativas, face ao elevado número de atividades e projetos em curso.

Pretende-se uma atuação versátil e ativa, quer na criação e produção de conteúdos de comunicação, quer na gestão de meios e ferramentas que contribuem para a divulgação, promoção e valorização da FADU, do desporto universitário e dos seus parceiros, sempre com base na valorização do trabalho que diariamente desenvolve, em prol do Desporto e da Educação do nosso país.

Aumentar a exposição pública da FADU e do Desporto Universitário é uma aposta estratégica a reforçar, e com isso alavancar a entrada de mais parceiros e paralelamente reforçar as parcerias existentes, consolidá-las e daí atrair mais benefícios.

 

Objetivos: 

Gestão das páginas oficiais da FADU na internet e redes sociais;

Criação de conteúdos para os canais de comunicação da FADU;

Planificação e gestão da marca FADU e a dos seus parceiros nos eventos desportivos;

Planificação e operacionalização de campanhas e eventos, ações promocionais, incluindo ações estratégicas estabelecidas com os seus parceiros e patrocinadores;

Planificação e edição de materiais promocionais, de comunicação e divulgação;

Gestão e organização dos suportes e ferramentas de comunicação e imagem;

Assessoria ao Presidente e Direção da FADU no domínio da comunicação institucional e da projeção e valorização da marca FADU.

 

Perfil do Candidato: 

Grau de licenciado (formação mínima exigida), com formação nas áreas da comunicação, marketing, jornalismo ou outras similares;

Forte competência comunicacional (verbal e escrita) e de gestão do tempo;

Forte flexibilidade para a execução de funções multitasking;

Capacidade de produção de conteúdos online, jornalismo desportivo, captação e edição de fotografia;

Conhecimento do fenómeno desportivo e da realidade do desporto universitário português;

Espírito de proatividade, versatilidade e responsabilidade;

Boa capacidade de organização administrativa e planeamento;

Fluência em Português e Inglês (compreensão oral, leitura, conversação e escrita);

Conhecimentos gerais do Microsoft Office (Word, Excel, Outlook) e ferramentas de Imagem e Multimédia;

Disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais;

Carta de Condução.

 

Remuneração: 

Vencimento mensal ilíquido de 736,00 €.

Acresce subsídio de alimentação.

 

Local de Trabalho: 

O local de trabalho é em Lisboa, na sede da Federação Académica do Desporto Universitário.

 

Vinculo:

Contrato de trabalho, vigente para o período de 6 meses.

 

Disponibilidade: 

Disponibilidade imediata;

40 horas semanais (horário a definir).

 

Candidatura: 

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 8 de fevereiro de 2019, para o e-mail rh@fadu.pt.

Os documentos exigidos na candidatura são:

Carta de motivação;

Curriculum Vitae com fotografia;

Documento comprovativo das habilitações literárias;

Outra documentação considerada relevante para a candidatura.

 

Etapas de Seleção: 

1ª etapa: Pré-seleção dos candidatos, após análise da documentação submetida (A divulgação dos candidatos selecionados para a 2ª fase acontecerá até ao dia 13 de fevereiro de 2019, em www.fadu.pt e por e-mail para todos os candidatos;

2ª etapa: Chamada dos candidatos para entrevista e seleção, de acordo com a análise da documentação submetida e com base na entrevista realizada.

 

Outras informações: 

Para qualquer informação adicional sobre a presente oferta de emprego é favor contactar através do e-mail rh@fadu.pt.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?