Melhor Selecionador de futsal do mundo lidera seleções universitárias de Portugal

 

 

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, foi eleito o melhor Selecionador do mundo pela revista Futsalplanet.com que anualmente atribui os Umbro Futsal Awards, considerados os prémios máximos do futsal mundial. Com a liderança técnica do futsal nacional, Jorge Braz é também o Selecionador Nacional Universitário sendo o coordenador das seleções nacionais universitárias.

 

Num ano de 2018 que correu de feição à Seleção Nacional de futsal, com a conquista do campeonato europeu em Fevereiro, Jorge Braz destacou-se como o timoneiro dessa equipa, que integrou vários jogadores que passaram pelo futsal universitário até chegarem aos patamares mais altos da modalidade.

 

Meses mais tarde, em Julho, Jorge Braz liderou os estágios da Seleção Nacional Universitária de futsal, da qual foi Selecionador Nacional Universitário, quer da equipa masculina quer da equipa feminina, esta última que em Agosto conquistou a segunda medalha de bronze em Campeonatos Mundiais Universitários.

 

 

 

Em Outubro, a Federação Académica do Desporto Universitário distinguiu Jorge Braz com o Galardão Prestígio, atribuído na XI Gala do Desporto Universitário, que decorreu no Teatro Tivoli BBVA.

 

Nessa ocasião, o agora distinguido melhor Selecionador de futsal do mundo disse que, “o galardão que a FADU me atribuiu deve-se em grande parte à própria FADU pelo que me proporcionou ao longo da carreira”, destacando ainda a valorização que “o desporto universitário proporcionou a todos os quantos por aqui passaram”.

 

“Muito do que sou hoje como profissional, mas acima de tudo como ser humano, devo-o ao Desporto Universitário pelo que nos ensina enquanto ferramenta de crescimento, de formação e de valorização”, acrescentou o técnico.

 

Recorde-se também que a equipa técnica liderada por Jorge Braz integra Pedro Palas e José Luis Mendes, técnicos que deram também os primeiros passos no Desporto Universitário e que ainda hoje colaboram com as Seleções Nacionais Universitárias.

 

 

 

Jorge Braz passou pelo Desporto Universitário como jogador e como treinador, onde começou a carreira na Associação Académica da Universidade do Minho, integrando desde 2008 a equipa técnica nacional de futsal.

 

Foi também em 2008, que, como adjunto de Orlando Duarte, conquistou o Campeonato Mundial Universitário de futsal que foi, até à conquista do europeu absoluto deste ano, o maior título português da modalidade.

 

Ainda nos "óscares" do futsal, a guarde-redes Ana Catarina Pereira foi distinguida como a melhor do mundo. Atualmente no Sport Lisboa e Benfica, Ana Catarina Pereira foi também atleta universitária, tendo integrado a Seleção Nacional Universitária que conquistou a medalha de bronze em Goiânia em 2016. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?