Unanimidade marca Assembleia-Geral da FADU

 

Decorreu na Quinta-feira, 15 de novembro, a Assembleia-Geral da Federação Académica do Desporto Universitário, para aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2019. O documento foi aprovado por unanimidade.

 

A AG que decorreu no Centro de Medicina Desportiva, no Estádio Universitário de Lisboa, aprovou o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2019, onde um dos maiores destaques é a participação na Universíada de Nápoles.

 

Para a Universíada de 2019, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, relevou que a “aposta na profissionalização deste setor, com o apoio administrativo e logístico à chefia de missão era a uma aposta da FADU”, adiantando ainda a nova Chefe da Missão portuguesa, que será apresentada publicamente em breve.

 

A par da Universíada de verão, em destaque esteve também a requalificação da Casa do Desporto Universitário, uma promessa do Plano de Atividades e Orçamento de 2018 e que está já em curso, estando a poucas semanas de estar concluída, abrindo assim “um novo caminho ao reforço da estrutura profissional da Federação”.

 

Em grande destaque esteve, no entanto, a apresentação do projeto “Desporto para todos no Ensino Superior”, que será apresentado no âmbito do Plano Nacional de Desporto para Todos, do Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

Este projeto tem como objetivo promover a prática desportiva nas academias nacionais, com “com diretores regionais a implementar no terreno e a trabalhar diretamente com as AAEE/IES programas de promoção da atividade física e do Desporto”.

 

Daniel Monteiro acrescentou que, “o Desporto para Todos é uma das prioridades no combate ao sedentarismo, na redução dos custos gerais de saúde e, consequentemente, no desenvolvimento dos países e das comunidades” e que “esta é também uma linha de atuação que tem vindo a ser assumida e desenvolvida pelo IPDJ e para a qual a FADU quer ser fator diferenciador de sucesso”.

 

O Plano de Atividades e Orçamento foi aprovado pela Assembleia-Geral por unanimidade dos delegados presentes.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?