FADU homenageou os melhores do ano na XI Gala do Desporto Universitário

 

A Federação Académica do Desporto Universitário promoveu no final de tarde de Terça-feira, 16 de outubro, em Lisboa, a XI Gala do Desporto Universitário, que homenageou os melhores estudantes-atletas do ano, bem como distinguiu personalidades do desporto como o Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz.

 

Jorge Braz, que se sagrou em fevereiro deste ano Campeão Europeu de futsal, ao leme da Seleção A, é também o Selecionador Nacional Universitário, tendo começado a sua carreira enquanto treinador no Desporto Universitário. Assim, o Selecionador Nacional foi galardoado pela FADU com o Prémio Prestígio.

 

Quem também recebeu esta distinção foi o Secretário-Geral dos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018, Mário Santos, que liderou a maior organização multi-desportiva jamais realizada em Portugal e que foi considerada pela Associação Europeia do Desporto Universitário a “melhor organização de sempre”.

 

Na cerimónia estiveram presentes o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Pataco, bem como Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz, doze presidentes de federações desportivas nacionais, tendo algumas delas sido homenageadas pela colaboração na organização dos Jogos Europeus Universitários, o padrinho da Missão Portuguesa aos Jogos Europeus Universitários, Augusto Baganha e o vice-presidente da Associação Europeia do Desporto Universitário, Haris Pavletic.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, referiu a “fantástica época desportiva que o Desporto Universitário viveu”, reforçando o pedido feito há um ano atrás: “a necessidade da conquista de maior relevância social e politica do Desporto, que só é possível com a criação de um ministério próprio”.

 

 

Na XI Gala do Desporto Universitário foram ainda distinguidos os melhores do ano, com Anselmo Calais (AAUMinho) a conquistar o galardão de treinador do ano, Alexandro Ribeiro (AAUMinho) o de atleta masculino do ano, Francisca Laia (AA Coimbra) o de atleta feminina do ano e a canoagem da Associação Académica de Coimbra o de equipa do ano.

 

 

A XI Gala do Desporto Universitário decorreu no Teatro Tivoli BBVA e reuniu mais de 400 pessoas ligadas ao desporto nacional.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?