Cidade Europeia do Desporto recebeu comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário

 

Braga recebeu nos dias 21 e 22 de setembro as comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário, promovidas pela Federação Académica do Desporto Universitário, pela Associação Académica da Universidade do Minho, pela Universidade do Minho e pela Câmara Municipal de Braga.

 

 

Na Sexta-feira, decorreu no Restaurante Panorâmico da Universidade do Minho, o Fórum FADU, com a presença do Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, do treinador de atletismo, Pedro Pinto, do Diretor de Comunicação do SC Braga, André Viana, entre outros.

 

Nos painéis ao longo da tarde, debateu-se a experiência passada de ex-atletas universitários, o contributo do Desporto Universitário para o sistema desportivo português, bem como as formas de melhorar o impacto dos eventos desportivos universitários.

 

 

No Sábado, foi dia de calçar os ténis, com as comemorações a começarem com um Jogo das Estrelas, onde de um lado pontuaram dirigentes associativos de todo o país, capitaneados pelo presidente da FADU, Daniel Monteiro e pelo presidente da AAUM, Nuno Reis, e do outro, membros da Câmara Municipal de Braga, capitaneados pelo presidente da autarquia, Ricardo Rio.

 

Ao longo do dia, decorreu também um Torneio Inter-Academias, onde participaram a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP), a Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), a Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro (AAUAv), a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP).

 

 

O Dia Internacional do Desporto Universitário contou ainda com uma aula aberta de boxe, promovida pelo SC Braga, tendo terminado com uma aula de dança, em grupo, que encerrou assim as comemorações do 3º DIDU em Portugal.

 

 

O Dia Internacional do Desporto Universitário assinala-se a 20 de setembro, tendo sido declarado pela UNESCO em 2016. Em Portugal, as comemorações estão a cargo da FADU que, em 2016 assinalou o dia no Porto, em 2017 em Coimbra e este ano em Braga.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?