FADU marcou presença no Fórum da FISU

 

Decorreu entre os dias 6 e 10 de agosto o Fórum da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), em Krasnoyarsk, na Rússia, que será a cidade anfitriã da Universíada de Inverno em 2019.

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) marcou presença nesta iniciativa através do administrador, Rodrigo Medeiros e dos vice-presidentes, Pedro Castro e Silvério Pinheiro, bem como do presidente da Comissão Organizadora do Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3, João Pedro Videira.

 

A 14ª edição do Fórum FISU contou com a presença de 170 elementos, oriundos de 50 países, tendo sido promovida em parceria com a Universidade Federal da Sibéria.

 

Temas como a liderança no desporto, a igualdade de oportunidades, os valores e a ética no desporto e as carreiras duais, estiveram em destaque ao longo dos cinco dias de trabalhos no Fórum da FISU.

 

O presidente da FISU, Oleg Matytsyn, que esteve há poucas semanas em Portugal para acompanhar os Jogos Europeus Universitários, frisou que “o objetivo do Fórum é definir os problemas e através do diálogo encontrar as soluções”, destacando ainda que, “as relações humanas são o principal legado dos eventos desportivos”.

 

Na iniciativa, o presidente da Comissão de Educação do Comité Olímpico Internacional, Barry Maister, destacou que, “os atletas são parte do movimento desportivo e cabe às estruturas saber integrá-los no pós-carreira”.

 

Durante o Fórum FISU os participantes puderam ainda experimentar o curling, uma das modalidades presentes na Universíada de Inverno do próximo ano.

 

 

O Fórum da FISU é o evento anual de debate do desporto universitário mundial, sendo também uma plataforma privilegiada de promoção da atividade regular das federações nacionais universitárias.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?