Academias de Lisboa conquistam all around no Nacional Universitário de Ginástica Artística

 

 

O Centro de Alto Rendimento de Anadia recebeu no dia 30 de junho o Campeonato Nacional Universitário de Ginástica Artística. Marta Damásio, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico e Bernardo Almeida, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, conquistaram o all around.

 

No all around feminino, a estudante-atleta do Técnico, Marta Damásio, superiorizou-se a Sofia Adão, da Universidade Nova de Lisboa e a Bárbara Azevedo, da Universidade do Porto. Na categoria masculina, Bernardo Almeida, da AEFMH, conquistou mais pontos do que Michael Viegas da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra e do que Joel Reis, da Universidade do Porto.

 

Por disciplina, nos saltos, Inês Mimoso, da Universidade do Porto, conquistou a medalha de ouro, a mesma que foi conquistada por Bernardo Almeida, em masculinos. No solo, vitória novamente para Bernardo Almeida e para Marta Damásio.

 

Nas paralelas assimétricas e na trave, a medalha de ouro foi para a olímpica Filipa Martins, que relegou Marta Damásio para o segundo lugar, nas duas disciplinas.

 

 

Nos masculinos, no cavalo com arções, Diogo Romero, da Universidade do Porto, bateu a concorrência, enquanto nas argolas e nas barras paralelas foi Michael Viegas, da AEESTeSC, a conquistar o ouro. Por fim, na barra fixa, Bernardo Almeida amealhou mais uma medalha de ouro.

 

Sem estar em disputa o troféu coletivo, destaque para a Universidade do Porto e para a AEFMH, com quatro medalhas de ouro, cada.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Ginástica Artística decorreu em Anadia, e contou com a parceria da Federação de Ginástica de Portugal, tendo estado inscritos mais de duas dezenas de estudantes-atletas.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?