Minho conquista troféu coletivo no Nacional Universitário de Taekwondo

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho conquistou mais uma vez o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo. O Nacional Universitário decorreu em Aveiro, no dia 10 de junho.

 

Nos <49kgs, em femininos, Valeria Moreno, da Associação Académica da Universidade de Évora, conquistou a medalha de ouro, enquanto nos <53kgs foi Ana Coelho, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a arrebatar a medalha de ouro.

 

Nos <57kgs, Filipa Bastos, da AAUM, conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto em <58kgs masculinos, Gonçalo Faustino, da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, foi o vencedor.

 

Em <62kgs, femininos, Marisa Simões, da academia minhota, venceu a competição, sendo que nos <63kgs masculinos, foi Gabriel Abreu, também do Minho, a conquistar a medalha de ouro. Nos <67kgs, Sara Vital, da Universidade do Porto, arrebatou a medalha de ouro.

 

Em masculinos, nos <68kgs, Renato Viana, da Universidade do Porto, terminou à frente de toda a concorrência, enquanto Ricardo Pires, da Associação de Estudantes do ISEL, foi o vencedor na categoria de <74kgs.

 

Em <80kgs, Júlio Ferreira, da AAUM, venceu na sua categoria, renovando assim o título nacional universitário. Nos <87kgs, foi José Malafaia, da Associação Académica do IP Setúbal, que conquistou o ouro.

 

Em >87kgs, António Cardoso, da Associação Académica da Universidade do Minho, conquistou o lugar mais alto do pódio.

 

Em Dan, Tatiana Costal, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, conquistou a medalha de ouro em femininos, enquanto em masculinos foi Bruno Fidalgo, da Associação de Estudantes do Instituto Piaget de Almada, a conquistar o título.

 

Em Kup, Catarina Ribeiro, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, bateu a concorrência para conquistar a medalha de ouro.

 

No troféu coletivo, a Associação Académica da Universidade do Minho voltou a conquistar o 1º lugar, com 30 pontos, relegando a Universidade do Porto para a medalha de prata e a Associação Académica da Universidade de Aveiro para a medalha de bronze.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo contou com a presença de perto de seis dezenas de estudantes-atletas e decorreu no Pavilhão Aristides Hall, em Aveiro, que foi a “casa-mãe” das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários desta temporada. A prova contou com a organização local da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?