Sol faltou à chamada nos Nacionais Universitários de Praia

 

Carcavelos recebeu entre os dias 5 e 7 de julho os Campeonatos Nacionais Universitários de Praia. Futvólei, andebol, futebol e voleibol de praia foram as modalidades em disputa, que contaram com a participação de mais de 350 estudantes-atletas.

 

No voleibol de praia, as duplas do Porto saíram vencedoras, com o Politécnico do Porto a vencer em femininos e a Universidade do Porto em masculinos. Na competição feminina, Bárbara Freitas e Maria Leonor Sarmento (P.Porto), venceram Inês Pereira e Catarina Duarte (U.Porto) por dois sets a um. No encontro do 3º e 4º lugar, Inês Soares e Rita Alves, também da Universidade do Porto, venceram Ana Gomes e Ana Pinto, colegas de clube, por 2-1.

 

Em masculinos, Tomás Silva e Luis Gomes venceram os seus colegas da Universidade do Porto, Afonso Guerreiro e Francisco Pombeiro, por dois sets a zero. Na atribuição do bronze, a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias venceu outra dupla da U. Porto.

 

No futebol de praia, a Associação Académica da Universidade de Aveiro conquistou a medalha de ouro, ao derrotar a Universidade do Porto, por 5-4 no encontro decisivo, depois de ter ganho o primeiro confronto por 2-0 nas grandes penalidades, após o empate a três bolas no tempo regulamentar.

 

 

Em masculinos, a Universidade do Porto somou quatro vitórias em quatro jogos, conquistando assim o lugar mais alto do pódio. Frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, que ficou com a medalha de prata, a Universidade do Porto venceu por 2-0. No 3º lugar ficou a Associação de Estudantes do ISEP, que registou duas derrotas, por 2-1, frente à Universidade do Porto e por 2-1 nas grandes penalidades, frente à AEFMH.

 

No andebol de praia, em masculinos, a Universidade do Porto venceu na final a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto, por 2-1, após desempate. No encontro de apuramento da medalha de bronze, a Associação de Estudantes do ISEP venceu a Associação Académica da Universidade de Aveiro por 2-0.

 

 

Em femininos, a academia de Aveiro levou a melhor sobre a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia, por 2-1, também após desempate, depois da igualdade no tempo regulamentar. No encontro de atribuição do bronze, resultado igual, com a vitória a cair para o Instituto Politécnico de Leiria, sobre a Universidade do Porto.

 

No futevolei, em femininos, Camila Bobenrieth e Bruck Py Velloso, da Universidade do Porto, conquistaram a medalha de ouro, superiorizando-se a Francisca Sousa e Bruna Gomes, também estudantes da U. Porto. A medalha de bronze foi conquistada por Inês Vaz e Viviana Gouveia.

 

 

Em masculinos, António Sousa e Carlos Pereira, também da Universidade do Porto, conquistaram o lugar mais alto do pódio, com Pedro Amendoeira e Rui Bento, da Associação Académica da Universidade de Évora a ficarem com a prata. O 3º lugar foi alcançado por João Azevedo e José Pedro Silva, também da academia portuense.

 

Estes Campeonatos Nacionais Universitários de Praia contaram com a organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL) e da Associação Académica de Lisboa (AAL).

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?