Daniel Freitas participa em encontro da Comissão de Educação da EUSA

 

A Comissão de Educação da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) promoveu no dia 15 de junho a reunião anual, que decorreu em Ljubliana, na Eslovénia. Daniel Freitas, membro eleito por Portugal, marcou presença no encontro anual.

 

O encontro anual decorreu na sede da EUSA, na Eslovénia e contou com a presença do presidente da Comissão de Estudantes, Milan Zvan, membro do Comité Executivo da EUSA, Mozes Szekely, Secretário-Geral da Federação Húngara do Desporto Universitário, Daniel Freitas e Sara Rozman, secretária da comissão.

 

No encontro debateram-se os projetos sob a égide da EUSA, sendo um deles, o lançamento do programa Empowered Nation, em que a FADU é um dos três parceiros principais. Este lançamento vai decorrer durante os Jogos Europeus Universitários.

 

Também a organização da Conferência da Associação Europeia do Desporto Universitário, que vai decorrer em 2019, em Belgrado, na Séria, foi um dos assuntos em destaque. Portugal recebeu a Conferência da EUSA no ano de 2017, na cidade de Coimbra, na antevisão dos Jogos Europeus Universitários.

 

A Comissão de Educação da EUSA é assim a responsável pela construção do programa da conferência, em particular, no que diz respeito à vertente educacional do evento, que engloba também uma vertente cultural e social.

 

O próximo encontro está agora agendado para o início de 2019, com vista a definir mais detalhes para a Conferência da EUSA, embora durante os Jogos Europeus Universitários estejam previstos vários momentos de trabalho dos projetos em curso.

 

Daniel Freitas integra atualmente a Comissão de Educação da EUSA, num mandato entre 2016 e 2020. Atualmente na autarquia do Porto, Daniel Freitas foi presidente da Federação Académica do Porto entre 2014 e 2016, onde liderou a organização de várias competições universitárias de caráter europeu.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?