Universidade do Porto conquista troféu coletivo no Nacional Universitário de Natação

 

 

A Universidade do Porto triunfou nas piscinas de Coimbra, no Campeonato Nacional Universitário de Natação em Piscina Longa. Perto de 120 estudantes-atletas marcaram presença nesta Nacional Universitário, que decorreu no dia 27 de maio.

 

Nos 50m bruços, Carolina Matos, do Instituto Politécnico de Santarém, conquistou a medalha de ouro, a mesma que Simão Capitão, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, conquistou em masculinos.

 

Nos 50m costas, Juliana Lima Freixo, da Associação Académica da Universidade do Minho, colocou-se no lugar mais alto do pódio, com Diogo Fernandes, da Universidade Nova de Lisboa, a garantir o mesmo lugar, em masculinos.

 

Em 50m livres e 50m mariposa, os vencedores repetiram-se, com Adriana Castro, do Politécnico do Porto, a vencer a medalha de ouro, e com Alexandre Lages Ribas, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a conquistar esses troféus, em masculinos.

 

Nos 100m bruços, Simão Capitão (AAUBI) conquistou a segunda vitória e Carolina Matos, do IP Santarém, venceu o ouro, em femininos. Nos 100m costas, segunda vitória para a nadadora do Minho, Juliana Lima Freixo, com a variante masculina a ser conquistada por Job Silva, da Universidade do Porto.

 

Nos 100m livres, Rosa Oliveira, da AAUBI, subiu ao topo do pódio, o mesmo lugar que ocupou Tiago Azevedo, da AAUM, em masculinos. Nos 100m, mas em mariposa, Ana Rodrigues, da Associação Académica da Universidade de Aveiro e Nuno Graça, da U. Porto, foram os vencedores.

 

Na distância de 200m, em estilos, Madalena Silva, da AAUM e João Correia, da Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa, foram os campeões nacionais universitários. Em 200m livres, Sofia Rolão, da Associação de Estudantes do ISCAL e Rafael Bessa, da U. Porto, sagraram-se os vencedores esta temporada.

 

Nos 400m livres, Margarida Ribeiro, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico e João Correia, da AAMDL, conquistaram o lugar mais alto do pódio.

 

Nas estafetas, em 4x50m livres, a Associação Académica da Universidade de Aveiro dominou a variante, conquistando a medalha de ouro em masculinos e em femininos. Nos 4x50m livres foi a Associação Académica da Universidade do Minho a classificar-se em 1º lugar.

 

Assim sendo, no troféu coletivo, a Universidade do Porto somou mais pontos, conquistando a medalha de ouro, relegando a academia de Aveiro para o 2º lugar e a academia do Minho para a medalha de bronze.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Natação em Piscina Longa decorreu no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra e contou com a organização local da Associação Académica da Coimbra.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?