Jogos Santa Casa patrocinam Jogos Europeus Universitários 2018

 

Os Jogos Santa Casa são o mais recente patrocinador dos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018, o maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal, que ocorre este ano, de 15 a 28 de Julho. Esta é uma parceria natural e decorre do patrocínio à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), da qual os JSC são Patrocinador Principal.

 

Esta patrocínio visa, por um lado, consolidar o apoio dos JSC na promoção, organização e dinamização do desporto no seio do ensino superior, estimulando que, cada vez mais, jovens atletas-estudantes possam conciliar a sua vida desportiva com a vida académica. Por outro lado, os JSC querem, igualmente, valorizar e reconhecer o esforço e mérito desportivo destas jovens promessas do desporto nacional.

 

Outro dos objetivos deste patrocínio aos EUG2018 é firmar a marca (JSC) como a marca que mais apoia o desporto em Portugal, por via dos seus patrocínios, a 16 Federações Desportivas, ao Comité Olímpico de Portugal e ao Comité Paralímpico de Portugal e aos maiores eventos desportivos que Portugal acolhe.

 

Por fim, os JSC pretendem reforçar os valores, associados ao desporto, tais como, o respeito, o espírito de equipa, a determinação, o esforço, a dedicação, a perseverança, o sonho, a tolerância e inclusão social.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, diz ser, "natural este apoio dos Jogos Santa Casa aos Jogos Europeus Universitários, porque vem no seguimento de um trabalho muito proveitoso com a FADU", reconhecendo ainda a "aposta na valorização do desporto universitário e do papel do estudante-atleta no panorama desportivo do país", olhando para esta parceria como uma "extensão dessa estratégia".

 

Para Mário Santos, Secretário-Geral dos EUG2018, “o apoio dos Jogos Santa Casa é o reconhecimento da importância dos Jogos Europeus Universitários, dado que termos o patrocínio da marca que mais aposta e apoia o desporto em Portugal traduz a dimensão deste evento que, estamos certos, será um marco no desporto universitário nacional e que permitirá deixar um legado à cidade de Coimbra que perdurará por vários anos e contribuirá para que Coimbra seja uma referência na Europa na associação das carreiras universitárias às carreiras desportivas”.

 

Já Maria da Cunha, da Direção de Comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, referiu que “o patrocínio aos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018 é mais um marco na afirmação dos Jogos Santa Casa (JSC) como a marca que mais apoia o desporto, em Portugal. Sendo este, o maior evento multidesportivo do ano e, sendo os JSC o patrocinador principal da FADU, esta é uma associação natural, até porque, os JSC têm o estatuto de patrocinador principal ou patrocinador oficial de 11 das 13 modalidades que serão disputadas nos Europeus Universitários. Pelos resultados obtidos nas últimas Universíadas, em Taipé, assim como, pelo nível de atletas da nossa comitiva, estamos muito entusiasmados. Acreditamos no talento e valor dos atletas que irão, por certo, lutar para deixar em casa o máximo de medalhas, demonstrando, desta forma, que o desporto universitário luso é uma das potencias mundiais."

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?