Gil Maia e Vera Vilaça conquistam Nacional Universitário de Triatlo

 

 

Gil Maia, da Universidade do Porto, em masculinos e Vera Vilaça, da Universidade Nova de Lisboa, em femininos, são os novos campeões nacionais universitários de triatlo, ao terminarem em 1º lugar da categoria, o Triatlo de Peniche.

 

O estudante-atleta da Universidade do Porto, Gil Maia, terminou a natação, o ciclismo e a corrida em 59m25, deixando Pedro Gaspar, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, em 2º, com apenas uma diferença de 21 segundos. A medalha de bronze foi conquistada por Miguel Fortunato, do Instituto Politécnico de Santarém, que terminou a 28 segundos do topo da tabela.

 

Em femininos, Vera Vilaça, da Universidade Nova de Lisboa, terminou a prova em 1h8m40, relegando Ana Ramos, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, para o 2º lugar, com 1h9m43. O 3º lugar do pódio foi alcançado por Mariana Talhinas, da Associação Académica da Universidade de Évora, que terminou a 10m57.

 

No troféu coletivo, a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico conquistou o lugar mais alto do pódio, com a Universidade Nova de Lisboa a ficar com o 2º lugar e a Universidade do Porto, o 3º posto.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Triatlo foi uma prova integrada no Triatlo de Peniche, com organização da Federação Portuguesa de Triatlo e da Câmara Municipal de Peniche, tendo sido disputada em 750m de natação, 21,7kms de ciclismo e 5km de corrida.

 

Este Campeonato Nacional Universitário de Triatlo foi ainda uma das provas tidas em conta nos critérios de seleção para o Campeonato Mundial Universitário de Triatlo, que se vai disputar em Kalmar, na Suécia, no inicio de Setembro.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?