"Cidade-berço" recebe Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários em 2019

 

 

Guimarães vai ser a cidade anfitriã das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários em 2019, sucedendo assim à cidade de Aveiro. A candidatura da Associação Académica da Universidade do Minho foi a escolhida pela Federação Académica do Desporto Universitário para receber a maior competição nacional do desporto universitário.

 

O “dossier” liderado pela Associação Académica da Universidade do Minho, com o apoio da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Guimarães, conquistou assim a organização deste evento, que reúne durante duas semanas mais de dois mil estudantes-atletas.

 

A candidatura engloba as modalidades obrigatórias: Andebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal e Rugby e ainda as modalidades opcionais, que serão o Hóquei em Patins e a Ginástica Artística.

 

Para a Federação Académica do Desporto Universitário, os principais pontos fortes desta candidatura são, “o histórico de excelência da AAUM na organização desportiva universitária, bem como o comprometimento de todas as entidades envolvidas na organização”.

 

 

Esta é a primeira vez que uma candidatura liderada pela AAUM integra apenas um concelho, neste caso Guimarães, e terá também uma forte preocupação ambiental, com a constituição de um Conselho Verde para as Fases Finais, integrado no projeto Guimarães mais verde, lançado pelo município local.

 

Na apresentação da candidatura, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, realçou que a cidade foi “Cidade Europeia do Desporto em 2013 e temos importantes dinâmicas associativas na área desportiva”, mostrando assim a confiança no município para albergar um evento com esta dimensão.

 

Esta será a oitava vez que a Associação Académica da Universidade do Minho vai receber as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, depois da última edição ter sido em 2015.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Guimarães 2019 têm já assegurada a transmissão televisiva de três finais, através do Porto Canal, parceiro de média da FADU.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?