AAUM conquista Campeonato Nacional Universitário no Kickboxing

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho conquistou, por equipas, o Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing, depois de se terem concluído as vertentes de Lowkick e Lightkick.

 

A vertente de Lowkick decorreu em Braga, no dia 13 de maio, com a academia do Minho a conquistar nove medalhas e a obter a pontuação mais alta, que ajudou a garantir a vitória no troféu coletivo.

 

A nível individual, em <55kg, Liliana Gonçalves Mendes, do Instituto Politécnico da Guarda, conquistou a medalha de ouro, com Rita Novas, da AAUM a conquistar a prata e Francisca Cardoso, do Instituto Politécnico de Santarém, a conquistar o bronze.

 

Em <65kg, também em femininos, Sofia Oliveira, da AAUM, garantiu o lugar mais alto do pódio, enquanto Laura Rosa, da Associação Académica da Universidade de Évora, conquistou a medalha de prata.

 

Em masculinos, em <63,5kg, Pedro Ferreira, da Academia da Força Aérea, conquistou o ouro, com João Barbosa, da Universidade do Porto, a ficar com o 2º lugar. Em <67kg, Jaime Ferreira, de Évora, ficou no lugar cimeiro da tabela, com Garik Hayrapetyan, da AAUM, a ficar no 2º lugar e Gonçalo Reis Dias, da U. Porto, a ficar com o 3º posto.

 

Em <71kg, Vitor Ribeiro e Rui Martins, ambos da Associação Académica da Universidade do Minho, conquistaram o 1º e 2º lugar, respetivamente, com Diogo Aparicio, da U.Porto, a intrometer-se na luta e a conquistar o 3º lugar.

 

Em <75kg, domínio da Associação Académica da Escola Naval Infante D. Henrique, com a medalha de ouro a ser garantida por Sérgio Almeida e a medalha de prata por Gonçalo Jesus. Em <81kg, Jorge Valério, da Força Aérea, conquistou o ouro, com Ricardo Guerra Leal, da AAUM, a garantir o 2º lugar e Adilson Rodrigues (Associação Académica da Universidade da Beira Interior) e Rui Vieira (AAUM) a ficarem com as medalhas de bronze.

 

Por fim, Tomás Silva, da Universidade do Porto, subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto Vadym Hapanchak, da AAUM, ficou-se pelo 2º posto e Gustavo Mateus, da academia de Évora, ficou com a medalha de bronze.

 

Assim, nas contas para o coletivo, a AAUM conseguiu segurar o 1º lugar, adicionando mais 20 pontos aos 43 conquistados no Lightkick, enquanto a Universidade do Porto manteve também o 2º lugar, ao somar mais quatro pontos. Apesar de não ter somado pontos nesta etapa, fruto da pontuação conquistada no lightkick, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior conseguiu também segurar o 3º lugar.

 

O Campeonato Nacional de Kickboxing Lowkick decorreu no dia 13 de maio, em Braga, e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade do Minho.   

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?