Associação Académica de Coimbra conquista troféu de canoagem “em casa”

 

A Associação Académica de Coimbra não deixou os créditos por mãos alheias e conquistou o Campeonato Nacional Universitário de Canoagem, em Montemor-o-Velho. Os estudantes-atletas da academia de Coimbra só não conquistaram o ouro numa das categorias em disputa.

 

Em k1 200m, a olímpica Francisca Laia venceu a medalha de ouro, com o pódio a ficar completo com Francisca Carvalho e Maria Cabrita, respetivamente, também da Associação Académica de Coimbra.

 

Em masculinos, Kevin Santos, do Instituto Politécnico de Santarém, conquistou a medalha de ouro e Igor Pinho, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, conquistou a prata. Hugo Figueiras, da Académica de Coimbra, representou a academia vencedora no pódio, ao conquistar o bronze.

 

Em k1 500m, Sara Sotero, de Coimbra, relegou Márcia Aldeias para o 2º lugar e Marta Pinto, da Universidade do Porto, para o 3º lugar. Em masculinos, David Varela conquistou o 1º lugar, com Tiago Viegas e Luis Santos a ficarem com o 2º e 3º lugar, em mais um pódio inteiramente da Académica de Coimbra.

 

Em k2 500m, a Associação Académica de Coimbra colocou as suas três equipas no pódio, na variante feminina e em mistos, e conquistou ainda o 1º e o 2º lugar em masculinos, com a Universidade do Porto a intrometer-se na luta.

 

Na categoria C1 200m, Nuno Silva venceu a categoria, com João Pedro Amorim, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior conquistou o 2º lugar, com José Paço a conquistar o bronze, também para Coimbra.

 

Em C1 500m, a Associação Académica de Coimbra garantiu o ouro e a prata, com a Associação Académica da Universidade do Minho a conquistar o bronze.

 

Com estes resultados individuais, a academia de Coimbra venceu de forma categórica o troféu coletivo, com a Universidade do Porto a ficar com o troféu de prata e a Associação Académica da Universidade do Minho a conquistar o troféu de bronze.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Canoagem decorreu no dia 22 de abril, no Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho e contou com a organização local da Associação Académica de Coimbra.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?