Universidade do Porto conquista Nacional Universitário de Karaté por equipas

 

 

Decorreu no Domingo, 22 de abril, o Campeonato Nacional Universitário de Karaté, integrado nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018. A Universidade do Porto conquistou o troféu por equipas.

 

Com 32 pontos, a Universidade do Porto conquistou assim a medalha de ouro, coletivamente, relegando a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico para segundo lugar e a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana para terceiro lugar.

 

A nível individual, em Kata, em femininos, Ana Sofia Cruz (AEFMH) conquistou a medalha de ouro, com Mariana Belo (AEFML) a conquistar a prata e Madalena Almeida (AAULHT) e Dora Brandão (U.Porto) a ficarem com o bronze.

 

Em masculinos, Luís Silva (U.Porto) conquistou o título nacional universitário, com André Vieira (P.Porto) a ficar com a medalha de prata. José Lemos (AAC) e Armando Santos (AEIST) a conquistarem a medalha de bronze.

 

Em <50kgs femininos, Sara Leal (AEFMH) conquistou a medalha de ouro e Lara Couto Rajani (AAIPS) a medalha de prata. O bronze foi ganho por Francisca Silva (U.Porto) e Ana Paulino (AAC).

 

Já na categoria de <55kgs, também em femininos, Teresa Silva (AEUFP) conquistou o lugar mais alto do pódio, relegando Inês Tunes (A.Militar) para segundo lugar e Andreia Silva (AAUAlg) e Fernanda Silva (AAUBI) para o terceiro lugar.

 

Em <60kgs masculinos, Jamilson Júnior (AEIST) ficou com o lugar mais alto do pódio, enquanto Rui Barros (U.Porto) conquistou o segundo lugar. Diogo Ribeiro (AEFCL) e Ruben Pedroso (AEFML) conquistaram a medalha de bronze.

 

Na categoria <61 kgs femininos, Ana Simão (NOVA) venceu o título nacional universitário, com Ana Pinto (aeESS) a conquistar a medalha de prata e Rafaela Oliveira (AAUTAD) e Sara Fernandes (AEESEL) a ficarem com as medalhas de bronze.

 

Em <67kgs masculinos, Flávio Cunha (U.Porto) ganhou a medalha de ouro, enquanto Vasco Leitão (AAUM) conquistou a prata, relegando assim, Gonçalo Barreira (AAUM) e Diogo Silva (P.Porto) a conquistar o bronze.

 

 

Em <68kgs femininos, Flávia Silva Ribeiro (AAUTAD) subiu ao primeiro lugar do pódio, com Maria Pereira (AEESEL) a ficar com a prata e Ana Ramos (AEFA) e Maria Beatriz Clara (AEIST) a ficarem com as medalhas de bronze.

 

Nos <75kgs masculinos, Gonçalo Freitas (AAIPS) subiu ao lugar mais alto do pódio, com Joaquim Mendes (U.Porto) a ficar em segundo lugar e Albino Sousa (AAUAlg) e Emanuel Fernandes (U.Porto) a conquistarem os dois bronzes.

 

Em >68kgs femininos, Ana Oliveira (aeESS) conquistou o topo da tabela e Jéssica Marques (AEFMH) o lugar imediatamente abaixo. Liliana Abreu (AAUM) e Diana Catarina Teixeira (aeESS) conquistaram as medalhas de bronze.

 

Por fim, em >75kgs masculinos, Miguel Diz (NOVA) venceu a medalha de ouro e Jorge Castro (AAUAv) a medalha de prata. Luis Campino (AAIPS) e António Cardoso (AAUM) conquistaram a medalha de bronze.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Karaté decorreu em Aveiro, no Pavilhão Aristides Hall e foi um evento integrado das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018, que decorrem até 27 de abril.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?