Fases Finais dos CNU oficialmente abertas

 

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários foram ontem, dia 16 de abril, declaradas oficialmente abertas pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, numa cerimónia que decorreu em Aveiro, durante o primeiro dia de competição.

 

Nessa cerimónia de abertura marcaram ainda presença o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, o reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, o presidente da Associação Académica de Aveiro e da Comissão Organizadora Local, Xavier Vieira e o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, frisou a aposta da cidade, da Universidade e da Associação Académica da Universidade de Aveiro no desporto universitário, tendo apontado essa evolução ao longo dos últimos anos como um dos fatores para a realização destas Fases Finais na cidade. Daniel Monteiro lembrou ainda a importância de promover novamente a prática desportiva por parte dos estudantes, bem como da importância do estatuto de estudante-atleta, que se encontra em fase final de preparação por parte do Governo. 

 

Já o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, voltou a reafirmar esse empenho do executivo, prometendo a publicaçã do estatuto estudante-atleta até ao final dos Jogos Europeus Universitários, que vão decorrer em Coimbra. João Paulo Rebelo mostrou-se ainda satisfeito com a dimensão alcançada pelas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. 

 

Por parte dos responsáveis locais, José Ribau Esteves, presidente da autarquia, deu as boas-vindas aos estudantes, salientando a abertura e disponibilidade da cidade para os acolher, enquanto o reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, já em jeito de despedida, fez um balanço da aposta da Universidade no desporto universitário. Xavier Vieira, presidente da Comissão Organizadora Local e da AAUAv, deu também as boas-vindas à academia, desejando bons campeonatos para os mais de 2000 estudantes-atletas envolvidos na competição. 

 

No primeiro dia de competição, disputaram-se encontros nas modalidades de basquetebol masculino, futsal feminino, voleibol masculino, andebol feminino e futebol masculino, num dia em que estiveram em prova 900 atletas, divididos por sete instalações desportivas, por toda a cidade de Aveiro.

 

 

O segundo dia de competição, Terça-feira, 17 de abril, é já dia de decisões, sendo o dia em que se ficarão a conhecer as equipas apuradas para as fases a eliminar desta primeira semana de competição.

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários decorrem em Aveiro até ao dia 27 de abril, em oito diferentes modalidades, reunindo equipas de 35 instituições de Ensino Superior, que vão lugar pelos títulos nacionais universitários, mas também pelo apuramento para os Jogos Europeus Universitários, que este ano decorrem em Coimbra.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?