Guimarães candidata-se a receber as Fases Finais 2019

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho, a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães apresentaram na tarde de Terça-feira, 10 de abril, a candidatura às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

 

Na cerimónia de entrega da candidatura, que decorreu no Salão Nobre da autarquia vimaranense, estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o presidente da AAUM, Nuno Reis, o pró-reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, o administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, António Paisana e o vereador do desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, que entregaram o dossier de candidatura a Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, instituição promotora deste evento.

 

O presidente da AAUM, Nuno Reis, apresentou a candidatura, assente numa vertente de sustentabilidade ambiental, com monitorização da pegada ecológica e com a redução de gastos ambientais, dando seguimento à candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.

 

O presidente da autarquia de Guimarães, Domingos Bragança, referiu na sua intervenção as “condições excecionais, quer ao nível das infra-estruturas desportivas, quer ao nível da dinâmica desportiva no concelho”, apostando na “excelência que arrasta as boas práticas” e confiando também neste evento para promover “a prática desportiva informal no concelho de Guimarães”.

 

Na receção do dossier de candidatura, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, frisou a “excelência da AAUM na organização desportiva universitária”, destacando que as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários são, “um evento não só do desporto universitário, mas sim do desporto nacional, quer pela dimensão quer pelo nível que atingiram já”.

 

 

O pró-reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, e o administrador dos SASUM, António Paisana, intervieram no mesmo sentido, dando conta do historial de organizações desportivas nacionais e internacionais da AAUM e da Universidade do Minho, mostrando a total disponibilidade dos serviços da universidade para colaborar com o evento.

 

O verador com a pasta do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, falou sobre o inicio da preparação desta candidatura, e lançou o repto à Universidade do Minho para criar uma escola de desporto na universidade, repto esse que depois foi reforçado pelo presidente da autarquia, Domingos Bragança.

 

As candidaturas às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2019 já encerraram, com a atribuição a estar a cargo da FADU, depois de recebidas as candidaturas de Guimarães (AAUM) e de Lisboa (ADESL). As Fases Finais dos CNUs 2019 têm já assegurada a transmissão em direto por parte do Porto Canal.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?