Três academias conquistam o ouro do Nacional Universitário de Badminton

 

Duplas da Associação Académica da Universidade do Minho, da Universidade de Lisboa e da Associação Académica de Coimbra conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Nacional Universitário de Badminton, em Pares.

 

Nos pares mistos, Rita Amaral e Ruben Vieira, da Associação Académica da Universidade do Minho, conquistaram a medalha de ouro, ao venceram na final a dupla da Universidade de Lisboa, composta por Maria Margarida Rodrigues e Ângelo Silva. A medalha de bronze foi conquistada por Rita Dias e Rui Mendes, da Associação Académica de Coimbra.

 

Em masculinos, a dupla da Associação Académica de Coimbra, constituída por Rui Mendes e Miguel Pinto, confirmou o favoritismo, ao vencer na final João Tiago Fernandes e Pedro Pedroso, também da academia conimbricense. A medalha de bronze foi alcançada por Ricardo Eduardo e Vasco Martins, da Universidade Nova de Lisboa.

 

Já na variante feminina, foi a vez da Universidade de Lisboa triunfar, por intermédio de Maria Margarida Rodrigues e Joana Lopes, que derrotaram as colegas de clube, Ana Rita Andrade e Mariana Pinto Leite. Com o domínio da Universidade de Lisboa, a Associação Académica de Coimbra foi relegada para o 3º lugar, com a dupla Rita Dias e Gabriela Melo.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Badminton, em pares, reuniu meia centena de atletas, tendo decorrido no Estádio Universitário de Coimbra, que vai receber os Jogos Europeus Universitários. Esta prova contou com a organização local da Associação Académica de Coimbra.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?